Comitê Paralímpico anuncia programa inicial dos Jogos de Los Angeles
Modalidades são as mesmas 22 dos Jogos de Tóquio e Paris, mas ainda com possibilidade de inclusão do parasurfe ou da paraescalada. Decisão será tomada até o fim do ano.
Brasileiro já é o melhor atleta da modalidade no continente
O brasileiro Marcus Vinícius D'almeida foi indicado, nesta segunda-feira (30), pela Federação Internacional de Tiro com Arco para o prêmio de melhor atleta do mundo em 2022 na categoria arco recurvo.
© Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/Direitos Reservados
O atleta do Brasil disputa o prêmio com o turco Mete Gazoz (atual campeão olímpico da modalidade), com o espanhol Miguel Alvariño, com o alemão Floiran Unruh e com o coreano Kim Woojin.
Com duas participações olímpicas no currículo, Marcus Vinícius D'almeida chega forte à disputa, após ser escolhido pela Federação Internacional de Tiro com Arco como melhor arqueiro do continente em 2022. No ano passado o carioca também subiu ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 30/01/2023 20:20:07. Última edição: 30/01/2023 20:20:07
Tags: Esportes Tiro Com Arco Arco Recurco Jogos Olímpicos Marcus Vinícius D'Almeida Federação Internacional De Tiro Com Arco
Modalidades são as mesmas 22 dos Jogos de Tóquio e Paris, mas ainda com possibilidade de inclusão do parasurfe ou da paraescalada. Decisão será tomada até o fim do ano.
Elielton Oliveira foi o destaque, com a medalha de ouro na categoria até 60 kg da classe J1 (cego total). Delegação brasileira ainda obteve uma prata e três bronzes.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.