Rayssa Leal vence Campeonato Mundial de Skate Street
O título de campeão mundial valeu 80 mil pontos para Rayssa no ranking que define os classificados para Paris em 2024.
Pela primeira vez um arqueiro brasileiro chega ao topo da lista
O carioca Marcus D’Almeida, de 25 anos, é o novo número 1 do ranking mundial do tiro com arco recurvo, e o primeiro do Brasil a ocupar o topo da lista. D’Almeida assegurou a liderança ao conquistar no domingo (5) o título inédito para o país no torneio The Vegas Shoot - competição indoor em Las Vegas (Estados Unidos) – que reuniu 67 competidores.
© Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/Direitos Reservados
“Mais um sonho realizado em ser número 1 do mundo, obrigado Deus por me permitir chegar nesse nível e todas as pessoas que me motivam a buscar o meu melhor, só tenho gratidão por tudo que está acontecendo na minha vida”, postou o atleta em seu perfil no Instagram
No torneio de Las Vegas - de 3 a 5 de fevereiro - os 66 competidores da prova de tiro com arco curvo podiam disparar até 30 flechas por dia, somando o valor máximo de 900 pontos. D'Almeida foi campeão ao totalizar 892 pontos, um a mais que o segundo colocado, o francês deixando em segundo lugar o francês Thomas Chirault. Em terceiro lugar ficou o alemão Felix Wieser (888 pontos).
Campeão pan-americano no ano passado, D’Almeida recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2022 de melhor atleta do tiro com arco, concedido pelo COB. No último dia 30, o brasileiro foi indicado pela World Archery ao prêmio de melhor atleta do ano na categoria arco recurvo. A votação, aberta ao público no site da federação, segue até 28 de fevereiro.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 06/02/2023 17:25:22. Última edição: 06/02/2023 17:25:22
Tags: Marcus D'Almeida Número 1 Ranking Mundial Esportes Tiro Com Arco World Archery Prêmio Brasil Olímpico Título The Vegas Shoot Las Vegas
O título de campeão mundial valeu 80 mil pontos para Rayssa no ranking que define os classificados para Paris em 2024.
O Furacão e o Coxa ficaram na igualdade de 1 a 1 na Arena da Baixada. Kaio César abriu o placar para os visitantes, mas o atacante Pablo deixou tudo igual.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.