Brasileiras são prata na Copa do Mundo de ginástica de trampolim
Alice Gomes e Camilla Lopes (foto) vão ao pódio no sincronizado feminino. O ouro ficou com os Estados Unidos, enquanto a Austrália garantiu o bronze.
Pódio no torneio também deu ao brasileiro vaga nos Jogos Olímpicos
O brasileiro Marcus D´Almeida garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial de tiro com arco em Berlim (Alemanha). Na manhã deste domingo (6), o brasileiro acabou superado já na semifinal do torneio pelo turco Mete Gazoz, campeão olímpico da prova, por 6 a 4. A medalha foi garantida contra o indonésio Arif Dwi Pangestu, que o atleta do Brasil bateu por 6 a 4.
Durante a trajetória até a medalha, D´Almeida passou, nas oitavas de final, pelo vice-campeão olímpico Mauro Nespoli, e, nas quartas de final, pelo sul-coreano Kim Je-deok, dono de duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Esta é a segunda medalha seguida do brasileiro no torneio. Em 2021 ele ficou com a prata.
O pódio no campeonato de 2023 também garantiu a presença do atleta brasileiro na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), em 2024. Marcus, que atualmente lidera o ranking mundial da prova, ficou na 33ª colocação nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e completou os Jogos de Tóquio na 9ª posição.
Agência Brasil / Por Juliano Justo - Repórter da EBC - São Paulo / Edição: Fábio Lisboa - 06/08/2023 16:15:08. Última edição: 06/08/2023 16:15:08
Tags: Esportes Tiro Com Arco Jogos Olímpicos Olimpíada Marcus D´Almeida
Alice Gomes e Camilla Lopes (foto) vão ao pódio no sincronizado feminino. O ouro ficou com os Estados Unidos, enquanto a Austrália garantiu o bronze.
O domingo também foi de medalhas no atletismo (prata no revezamento 4x400 metros feminino) e na natação (bronze no revezamento 4x200 metros estilo livre).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.