Série D: Ferroviária (SP) bate Souza (PB) no interior paulista
Gol foi do centroavante Pilar. O camisa 9 aproveitou com oportunismo o cruzamento da direita e definiu o placar aos 40 minutos da etapa inicial.
Na categoria 79kg, atleta bate marcas mundiais e leva ouro com 151kg
A paulista Mariana D'Andrea sagrou-se campeã no Mundial de Halterofilismo, na manhã deste sábado (26) – no horário de Brasília –, em Dubai (Emirados Árabes).
© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados
A atleta, que já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021 e a prata no Mundial de Tbilisi (Geórgia) na categoria até 73 quilos (kg), quebrou dois recordes do Mundo e o recorde das Américas na categoria até 79 kg e ficou com o ouro.
Na primeira tentativa, ela levantou 141 kg. Na sequência, tentou 146 kg e teve êxito. E, na última oportunidade, colocou 151 kg na barra e também levantou com sucesso.
As disputas nos Emirados Árabes seguem até 30 de agosto. O evento conta com 495 atletas de 78 países. Antes da medalha da paulista, o Brasil já havia conquistado o bronze na categoria adulta e outra de ouro, entre os juniores, ambas com a mineira Lara Lima. A Seleção Brasileira é composta de 23 halterofilistas, de 12 estados.
Agência Brasil / Por Juliano Justo – Repórter da EBC - São Paulo / Edição: Denise Griesinger - 26/08/2023 19:40:12. Última edição: 26/08/2023 19:40:12
Tags: Esportes Halterofilismo Campeonato Mundial De Halterofilismo Mariana D'Andrea
Gol foi do centroavante Pilar. O camisa 9 aproveitou com oportunismo o cruzamento da direita e definiu o placar aos 40 minutos da etapa inicial.
Equipe verde e amarela começa com bem caminho em busca do título e da vaga olímpica. Apesar do bom desempenho e da vitória tranquila, lesão do armador Raul Neto preocupa.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.