Brasil é convocado para Mundial de basquete em cadeira de rodas
O torneio, que será disputado entre 9 e 20 de junho de 2023 em Dubai, terá a participação de mais de 300 atletas, que representarão 16 seleções masculinas e 12 femininas.
O Flamengo será comandado pelo técnico do sub-20, Mário Jorge
Com quatro títulos da Copa do Brasil, o atual campeão da competição, o Flamengo, estreia na edição deste ano contra o Maringá. O jogo acontece, nesta quinta-feira (13), às 20h, no estádio Willie Davids, no noroeste do Paraná.
Os 14 mil ingressos para a partida esgotaram-se rapidamente e a direção do Maringá negou as várias propostas financeiras para levar o jogo para outro local. Os donos da casa vão disputar a série D do Brasileirão em 2023 e superaram o Sampaio Correa (MA) e o Hercílio Dias (SC) para chegar até a terceira fase da Copa do Brasil.
Com treze anos de existência, o Dogão é treinado por Jorge Castilho.
O Flamengo que enfrenta o Maringá será comandado pelo técnico do sub-20, Mário Jorge. O interino já avisou que o time não vai jogar com três zagueiro, como gostava o recém demitido Vitor Pereira. O desfalque de última hora no rubro-negro carioca foi Filipe Luís. O lateral sentiu a panturrilha, no último treino no Rio, e sequer viajou com o time para Maringá.
Agência Brasil / Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Pedro Lacerda - 12/04/2023 19:10:05. Última edição: 12/04/2023 19:10:05
Tags: Copa Do Brasil Flamengo Maringá
O torneio, que será disputado entre 9 e 20 de junho de 2023 em Dubai, terá a participação de mais de 300 atletas, que representarão 16 seleções masculinas e 12 femininas.
A partida é o primeiro duelo para decidir quem chega as oitavas de final da Copa do Brasil.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.