Brasil garante dobradinha na Liga Mundial de Skate Street
A maranhense Rayssa Leal (foto), de apenas 15 anos, e Giovanni Vianna brilharam na disputa decisiva realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Brasileira garante título diante da atual campeã mundial Inbar Lanir
A brasileira Mayra Aguiar fez história neste domingo (3) no Grand Slam de Tóquio (Japão), competição na qual bateu a israelense Inbar Lanir, atual campeã mundial, para garantir um ouro inédito do judô brasileiro na era moderna da competição. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, “o único brasileiro campeão no Japão até então era Sergio Pessoa, que venceu a Copa Jigoro Kano, em 1986, em formato diferente do atual”.
© Tamara Kulumbegashvili/IJF/Divulgação
A campanha de Mayra na categoria até 78 quilos começou com vitória sobre a russa Antonina Shmeleva. Depois ela superou duas japonesas por ippon na sequência: Mizuki Sugimura e a três vezes campeã mundial Mami Umeki. Na decisão a brasileira teve outro grande desafio, a atual campeã mundial Inbar Lanir.
Ver essa foto no Instagram“Campeã do Grand Slam de Tóquio. Esta conquista é muito especial pra mim. Era uma competição que sempre quis ganhar, tanto pela dureza que ela é e também porque, depois do Brasil, o Japão é meu lugar favorito. Muito obrigada pela torcida! Seguimos em frente”, declarou a judoca brasileira em postagem em seu perfil de uma rede social.
Com o ouro de Mayra e a prata conquistada por Jéssica Lima na categoria até 57 quilos no último sábado (2), o Brasil encerrou a campanha com o melhor resultado da história e em quarto lugar geral no quadro de medalhas por países. O Japão liderou com folga, sendo seguido pelos russos e bielorrussos, que lutaram sob bandeira neutra, além da Coreia do Sul, em 3º lugar.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 03/12/2023 17:55:09. Última edição: 03/12/2023 17:55:09
Tags: Esportes Judô Mayra Aguiar CBJ Grand Slam De Tóquio De Judô
A maranhense Rayssa Leal (foto), de apenas 15 anos, e Giovanni Vianna brilharam na disputa decisiva realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O atacante (foto) marcou um gol e deu uma assistência na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo. Na outra partida deste sábado o Inter derrotou o Corinthians por 2 a 1.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.