Gabriel Araújo bate recorde mundial nos 50 metros borboleta classe S2
O nadador mineiro brilhou na etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica. Gabriel Bandeira também foi ouro e Mariana Gesteira prata.
Yago Dora (foto) é o destaque brasileiro na praia dos Supertubos
Após uma espera de três dias a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe finalmente começou. Apesar de a praia dos Supertubos, em Peniche (Portugal), não apresentar as melhores condições, sete brasileiros (seis no masculino e uma no feminino) avançaram direto para a segunda fase, enquanto outros três, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, seguiram para a repescagem.
© Thiago Diz/World Surf League/Direitos Reservados
Entre os representantes do Brasil no masculino ninguém brilhou mais do que Yago Dora. Mesmo tendo que atuar em um mar de pouco menos de dois metros, o curitibano somou 12,44 pontos para vencer a oitava bateria, que também contou com a participação do japonês Kaona Igarashi (7,70) e do australiano Jackson Baker (11,30).
Além de Yago, o atual campeão mundial Filipe Toledo, o campeão olímpico Ítalo Ferreira, os irmãos Miguel e Samuel Pupo e Michael Rodrigues também seguiram direto para a segunda fase da etapa portuguesa.
Já no feminino a única representante do Brasil conseguiu avançar com a segunda posição da sexta bateria. Tatiana Weston-Webb somou 7,97 pontos, atrás da australiana Macy Callaghan (10,37), mas à frente da havaiana Gabriela Bryan (7,76).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 11/03/2023 17:40:13. Última edição: 11/03/2023 17:40:13
Tags: Esportes Surfe WSL Circuito Mundial De Surfe Etapa De Portugal Peniche Supertubos Yago Dora
O nadador mineiro brilhou na etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica. Gabriel Bandeira também foi ouro e Mariana Gesteira prata.
Atacante brasileiro foi submetido a procedimento para reparação ligamentar no Hospital Aspetar, em Doha. Recuperação deve levar ao menos três meses. Neymar sofreu entorse no último dia 20, durante duelo pelo Campeonato Francês.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.