Esportes

Natação brasileira encerra Pan-Americano de Santiago com 25 medalhas

No boxe, Jucielen Romeu garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

A equipe brasileira de natação encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile), com o total de 25 medalhas (sete ouros, sete pratas e 11 bronzes). E o grande destaque do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que nesta quarta-feira (25) garantiu o lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, desta vez nos 1.500 metros estilo livre.

Natação brasileira encerra Pan-Americano de Santiago com 25 medalhas
© Satiro Sodré/SSPress/CBDA/Direitos Reservados

“Saí desde o início querendo controlar a prova. Quanto mais sob controle estivesse, mais fácil seria. Achei mais fácil do que os 800 metros e os 400 metros. No final, tive que subir bem o ritmo, porque o americano sabia que eu ia forçar. Então, fui com ele. Tinha muito tempo que não nadava a prova de hoje, mas acabou sendo natural. Foi melhor do que eu imaginava”, declarou o brasileiro, que completou a distância com o tempo de 15min09s29.

Outra conquista brasileira no Centro Aquático do Estádio Nacional veio no revezamento 4x100 metros medley masculino com Guilherme Caribé, Guilherme Basseto, João Gomes Júnior e Vinícius Lanza. Além disso, o Brasil garantiu dois bronzes, com Viviane Jungblut, nos 1.500 metros livre, e com Leonardo Coelho, nos 200 metros medley.

Vaga nos Jogos de Paris

Outra modalidade na qual há a expectativa de o Brasil somar muitas conquistas é o boxe. Nesta quarta, os atletas brasileiros venceram 20 dos 21 combates nos quais estiveram envolvidos. Um dos destaques foi a classificação de Jucielen Romeu para a semifinal da categoria 57 quilos, resultado que lhe garantiu também a vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França). “Estou muito feliz porque conquistei metade do propósito, que é a vaga olímpica. Sigo em busca do ouro. Estava muito bem preparada: assisti uma luta dela [da sua adversária, a peruana Daisy Hoang], estudei. Em cima do ringue, fiz o jogo que eu trabalhei para ser feito, com calma e técnica e deu tudo certo”, declarou a brasileira, que nas semifinais enfrenta a venezuelana Omailyn Segovia.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 25/10/2023 21:05:15. Última edição: 25/10/2023 21:05:15

Tags: Esportes Natação Jogos Pan-Americanos Pan De Santiago Boxe Santiago 2023 Paris 2024 Jogos Olímpicos

Leia também:

Pan-Americano: Brasil bate Panamá e encaminha vaga à final do beisebol

Pan-Americano: Brasil bate Panamá e encaminha vaga à final do beisebol

Seleção faz 5 a 3 no Panamá e segue protagonizando uma campanha histórica na competição: já são quatro vitórias seguidas. Próximo jogo do Brasil será na sexta (27), às 15h, contra o México.

Após 36 anos, remo brasileiro volta ao pódio do Pan com ouro e prata

Após 36 anos, remo brasileiro volta ao pódio do Pan com ouro e prata

Após 36 anos, o remo brasileiro voltou a subir ao pódio em Pan-Americanos, com o ouro de Verthein (foto) no skiff individual. Na mesma prova no feminino, Beatriz Cardoso foi prata.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi