Brasil define equipes das classes 49er e Nacra para Pan de Santiago
As Eliminatórias foram realizadas em Cabo Frio. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) serão disputados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro de 2023.
Equipe brasileira conquistou mais dois ouros na competição
A deleção brasileira encerrou a etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica na primeira posição do quadro de medalhas após a conquista de mais dois ouros neste domingo (12). Com isto o Brasil encerrou a competição com 13 pódios (nove dourados e quatro prateados).
© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados
O primeiro ouro do Brasil neste domingo foi alcançado por Gabriel Araújo nos 50 metros costas da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos). O mineiro encerrou a prova em 54s82, para encerrar sua participação na competição com cinco primeiros lugares, além de bater o recorde mundial nos 50 metros borboleta e o recorde das Américas nos 50 metros livre.
A outra conquista brasileira veio com Gabriel Bandeira, na prova dos 100 metros borboleta da classe S14 (para atletas com deficiência intelectual).
Agora, a seleção brasileira de natação paralímpica viaja à Inglaterra, onde disputa a etapa de Sheffield entre os dias 16 e 19 de março.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 12/03/2023 18:15:09. Última edição: 12/03/2023 18:15:09
Tags: Esportes Natação World Series De Lignano Paradesporto Natação Paralímpica
As Eliminatórias foram realizadas em Cabo Frio. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) serão disputados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro de 2023.
Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira superou a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Asia Muhammad por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.