Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história
O título foi garantido após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro no estádio do Mineirão. O dia também foi marcado pelo primeiro rebaixamento do Santos na história.
Verdão chegou a ficar 13 pontos atrás do então líder Botafogo
Após o empate com o Cruzeiro no Mineirão, o Palmeiras conquistou pela 12ª vez o título do Campeonato Brasileiro.
Os comandados de Abel Ferreira chegaram a estar 13 pontos atrás do líder Botafogo, mas, com regularidade, levantaram a taça.
Os times que se garantiram na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, além do Palmeiras, foram o Grêmio, que ficou em segundo; o Atlético-MG, que ficou em terceiro; e o Flamengo na quarta posição. Disputarão a pré-Libertadores o Botafogo e o Bragantino.
Na zona de rebaixamento, o Santos perdeu em casa para o Fortaleza, viu as vitórias de Vasco e Bahia e acabou, pela primeira vez na história, sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Estão rebaixados, além do Santos, o Goiás, o Coritiba e o América-MG.
Os resultados da última rodada do Brasileirão: o Goiás venceu o América-MG por 1 a 0; o Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1; e o Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0.
Cruzeiro e Palmeiras empataram em 1 a 1; o Cuiabá venceu o Athletico-PR por 3 a 0; o Grêmio foi até o Maracanã e bateu o Fluminense por 3 a 2; e o Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1.
O Santos perdeu em casa para o Fortaleza por 2 a 1; o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0; e o Vasco da Gama venceu o Bragantino por 2 a 1.
Agência Brasil / Por Bruno Mendes - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela - 07/12/2023 09:20:04. Última edição: 07/12/2023 09:20:04
Tags: Brasileirão Futebol Campeonato Brasileiro Palmeiras
O título foi garantido após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro no estádio do Mineirão. O dia também foi marcado pelo primeiro rebaixamento do Santos na história.
Com a vitória a brasileira somou pontos para o ranking mundial que definirá as vagas para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris em 2024.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.