Boxe do Brasil cumpre campanha história nos Jogos Pan-Americanos
Brasileiros conquistaram 12 medalhas em Santiago (quatro ouros, cinco pratas e três bronzes). Este é o maior número de pódios do país em uma edição da competição.
Duda e Ana Patrícia vencem no feminino e André e George no masculino
O Brasil garantiu uma dobradinha dourada, nesta sexta-feira (27), na disputa do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos, disputados em Santiago (Chile). Na final feminina Duda e Ana Patrícia derrotaram as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 0 (parciais de 22/20, 21/18) para garantirem o lugar mais alto do pódio. Já entre os homens André e George superaram os cubanos Alayo e Diaz por 2 sets a 1 (parciais de 21/12, 19/21, 15/13) para ficarem com o ouro.
© Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados
Com estas conquistas o Brasil encerrou um jejum que já durava 12 anos na modalidade, pois os últimos ouros do Brasil no vôlei de praia em uma edição de Jogos Pan-Americanos foram alcançados em 2011, em Guadalajara (México).
“É uma realização uma medalha em campeonatos grandiosos como este. Já é motivo para se orgulhar, ainda mais sendo uma medalha de ouro. Levando em consideração tudo o que temos vivido, os torneios que disputamos, essa conquista se torna ainda mais linda para nós”, declarou Ana Patrícia.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 27/10/2023 23:45:23. Última edição: 27/10/2023 23:45:23
Tags: Esportes Vôlei De Praia Pan-Americanos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 Duda Ana Patrícia George André
Brasileiros conquistaram 12 medalhas em Santiago (quatro ouros, cinco pratas e três bronzes). Este é o maior número de pódios do país em uma edição da competição.
Seleção feminina entra em campo às 15h40 no Estádio Saputo, em Montreal, no primeiro compromisso oficial após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.