Promessa da natação paralímpica quer seguir legado de Daniel Dias
Samuel Oliveira, de 17 anos, desponta como promessa de medalha nos Jogos de Paris (França). Campeão mundial no ano passado, o jovem tem batido marcas do maior ídolo das piscinas.
O Brasil terá 27 lutadores juntando as duas equipes, a de taekwondo e de parataekwondo.
A seletiva de taekwondo no Rio de Janeiro foi muito positiva para o Brasil. De oito lutadores, sete conquistaram vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ficaram classificados as categorias - 57 kg, - 67kg e +67 kg, no feminino e - 58 kg, - 68kg, - 80 kg e +80 kg, no masculino. O Brasil terá 27 lutadores juntando as duas equipes, a de taekwondo e de parataekwondo.
No Campeonato Mundial de Boxe de Nova Deli, na Índia, a lutadora Bárbara Santos ficou com a medalha de bronze após perder a luta para uma australiana. A decisão do juiz marcou 4 a 3 para australiana. Já Bia Ferreira vai para final depois de vencer a sul-coreana Oh Yeonji. A luta final será no domingo, dia 26, às 10 horas, contra a colombiana Angie Valdez.
Agência Brasil / Por Wagner Gomes - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 24/03/2023 10:27:05. Última edição: 24/03/2023 10:27:05
Tags: Taekwondo Brasil Seletiva Pan De Santiago
Samuel Oliveira, de 17 anos, desponta como promessa de medalha nos Jogos de Paris (França). Campeão mundial no ano passado, o jovem tem batido marcas do maior ídolo das piscinas.
Outra equipe a avançar na competição (disputada por equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo) foi o Paysandu, que bateu o Princesa do Solimões.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.