Stefani e Matos batem anfitriões e vão à semi do Aberto da Austrália
Brasileiros ficaram a apenas dois jogos de um título inédito para o país em duplas mistas de um Grand Slam. Eles voltam a competir a partir das 7h30 desta quarta-feira (25).
Prata nos Jogos de Tóquio, Cristian Ribera subiu ao pódio com bronze
A paranaense Aline Rocha ouro inédito para o país na prova rápida (sprint) no Mundial de esqui cross-country, em Ostersund (Suécia). Nesta terça-feira (24) a atleta – que já conquistara um bronze no domingo (22) – fez o melhor tempo (3min10s38) ao completar a distância de 1 quilômetro, deixando para trás a norte-americana Kendall Gretsch (3min11s67) e a alemã Anja Wicker (3min13s35).
© Divulgação/Karl Nilsson/Para Nordic Skiing
Quem também subiu ao pódio foi o rondoniense Cristian Ribera, vice-campeão mundial paralímpico, terceiro colocado na disputa masculina do sprint de 1 km. Ele levou o bronze com o tempo ao terminar o trajeto em 2min45s34. O vencedor da prova foi o cazaque Khamitov ((2min44s23), e a prata ficou com o ucraniano Taras Rad (2min45s07).
O Brasil contou ainda com esquiadora Elena Souza, de 19 anos - estreante em competições internacionais – na disputa feminina do sprint. Ela encerrou a participação em nono lugar na classificatória.
No masculino, outros dois brasileiros não passaram da classificatória: Guilherme Rocha terminou em 14º lugar, e Wesley Vinícius dos Santos na 18ª posição.
As disputas prosseguem até 29 de janeiro, com transmissão online ao vivo na conta da Federação Internacional de Ski (ISF) no Facebook.
28/01 – Média Distância
29/01 – Revezamento
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 24/01/2023 17:10:19. Última edição: 24/01/2023 17:10:19
Tags: Aline Rocha Ouro Inédito Mundial Cristian Ribera Esportes Esqui Cross-country Paralímpico Ostersund Jogos De Tóquio
Brasileiros ficaram a apenas dois jogos de um título inédito para o país em duplas mistas de um Grand Slam. Eles voltam a competir a partir das 7h30 desta quarta-feira (25).
Essa foi a segunda vitória em dois jogos da seleção comandada pelo técnico Ramon Menezes, que volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Colômbia no estádio Pascual Guerrero.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.