Brasil permanece em terceiro no ranking de seleções da Fifa
Seleção mantém posição após vitórias sobre Bolívia e Peru. A atual campeã mundial Argentina continua ocupando a liderança, já a França aparece na segunda colocação.
Paraibana Silvana Cardoso (foto) foi o destaque com ouro
O Brasil encerrou a etapa do México do Grand Prix de taekwondo paralímpico com a conquista de quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes). A competição disputada na cidade de Vera Cruz na última terça-feira (19) contou pontos para o ranking mundial da modalidade.
© Ale Cabral/CPB/Direitos Reservados
O destaque da delegação brasileira, que contou com 12 atletas, foi a paraibana Silvana Cardoso, que garantiu a medalha dourada na categoria até 57 quilos. Já a prata foi alcançada por Pedro Paulo Neves (categoria acima de 80 quilos), enquanto os bronzes vieram com Débora Menezes (categoria acima de 65 quilos) e com Maria Eduarda Stumpf (categoria até 52 quilos).
Agora o foco da seleção brasileira se volta para a disputa do Mundial da modalidade, que será disputado a partida da próxima sexta-feira (22) na mesma localidade. Assim como o Grand Prix, o Mundial também distribui pontos para o ranking mundial de taekwondo paralímpico.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 21/09/2023 21:30:08. Última edição: 21/09/2023 21:30:08
Tags: Esportes Parataekowndo Silvana Cardoso Grand Prix Mundial CPB
Seleção mantém posição após vitórias sobre Bolívia e Peru. A atual campeã mundial Argentina continua ocupando a liderança, já a França aparece na segunda colocação.
Goiás e Flamengo ficaram no 0 a 0, o Fluminense, no Maracanã, bateu o Cruzeiro por 1 a 0. Jogando no Estádio do Morumbi com o time reserva, o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.