Ginastas brasileiros garantem duas vagas nos Jogos de Paris
As classificações foram alcançadas durante o Mundial de Ginástica Artística disputado na Antuérpia (Bélgica). As duas são no individual geral, uma delas com Diogo Soares.
Vaga veio com a 4ª posição na Copa das Nações de hipismo
A seleção brasileira de saltos garantiu a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França), após conquistar a 4ª posição na Copa das Nações de hipismo, neste domingo (1) em Barcelona (Espanha).
© Júlio César Guimarães/COB/Direitos Reservados
Como entre os dois finalistas da competição apenas Brasil e Estados Unidos não tinham a classificação olímpica garantida, quem ficasse à frente entre os dois países se garantiria na próxima edição das Olimpíadas.
E a vaga acabou ficando com a seleção brasileira (formada por Pedro Veniss, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa), que ficou na quarta posição final, atrás apenas da campeã Alemanha, da segunda colocada França e da terceira Bélgica.
O próximo grande desafio do Brasil é o Pan-americano de Santiago (Chile), competição na qual a a seleção brasileira buscará o heptacampeonato por equipes. A disputa será realizada entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro na Escola de Equitação do Exército San Isidro, em Quilotta, na região de Valparaiso.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 01/10/2023 18:45:14. Última edição: 01/10/2023 18:45:14
Tags: Esportes Hispismo Saltos Jogos Olímpicos Paris 2024 Copa Das Nações
As classificações foram alcançadas durante o Mundial de Ginástica Artística disputado na Antuérpia (Bélgica). As duas são no individual geral, uma delas com Diogo Soares.
Jogando no Maracanãzinho, seleção brasileira vence segunda seguida pelo Pré-Olímpico de vôlei. Próximo compromisso será contra a Alemanha na terça (3).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.