Esportes

Paulistão: acordo com CBF permite time completo do Água Santa na final

Excepcionalidade vai permitir expandir o prazo para transferências de jogadores do time paulista. Data oficial é antes da final do torneio, mas parte do elenco já tem acerto com times das Séries A e B.

A possibilidade de não ter à disposição a maior parte do elenco que levou o Água Santa a uma inédita final de Campeonato Paulista era uma preocupação do técnico Thiago Carpini, mas um acordo revelado nesta terça-feira (21), entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, afastou o risco.

Na última segunda-feira (20), o Netuno se classificou à decisão ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na entrevista coletiva que concedeu depois do jogo na Vila Belmiro, em Santos (SP), Carpini se mostrou preocupado com a partida de volta da final, contra o Palmeiras, prevista para o dia 9 de abril.

É que a janela para transferências no futebol nacional fecha seis dias antes e como o Água Santa não disputará mais competições em 2023, parte do elenco já tem acerto com times das Séries A e B. Em tese, para não ficarem parados até julho, os jogadores teriam que deixar o clube de Diadema (SP) antes do fim do campeonato.

O alívio veio nesta terça. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu que houve um acordo entre os times das duas principais divisões nacionais, no Conselho Técnico de fevereiro, para atletas envolvidos com os Estaduais em datas fora da janela.

Segundo a CBF, "não é uma extensão da janela, mas uma excepcionalidade". Assim, o Água Santa terá praticamente todo o elenco à disposição para encarar o Palmeiras.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com os times finalistas na próxima semana para definir dias, locais e horários das partidas. O segundo jogo, de mando alviverde, será no Allianz Parque, em São Paulo. O primeiro, previsto para 2 de abril e que terá o Netuno como time da casa, ainda não tem palco certo, já que a equipe não pode utilizar a Arena Inamar, em Diadema, por falta de iluminação. A preferência é, mais uma vez, contar com a Vila Belmiro.

Agência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 21/03/2023 17:00:02. Última edição: 21/03/2023 17:00:02

Tags: Água Santa Final Transferência

Leia também:

Após euforia, Água Santa teme perder elenco para final inédita

Na última segunda-feira (20), o Água Santa viveu a noite mais importante em 42 anos de história. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a vitória por 4 a 2 nos pênaltis classificou a equipe à inédita decisão do Paulistão, para encarar o Palmeiras.

Vôlei: Carol Gattaz sofre lesão e ficará afastada do Minas

Foi anunciada na segunda-feira (20) à noite pelo Minas Tênis Clube a lesão da central Carol Gattaz. Ela teve o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Carol sofreu a lesão no jogo contra o Flamengo, no dia 17.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi