Marcha atlética: Caio Bonfim bate recorde brasileiro nos 20 km
A marca foi alcançada após o atleta brasileiro vencer a 36ª edição do Grande Prêmio Internacional Cantones de La Coruña (Espanha) com o tempo de 1h18min29.
Competição serviu de seletiva para Mundial de Esportes Aquáticos
A edição 2023 do Troféu Brasil de natação chegou ao final na noite de último sábado (3). E o grande campeão da competição, disputada no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont, em Recife, foi o Esporte Clube Pinheiros, que somou 2109 pontos até alcançar a conquista. O Minas Tênis Clube ficou em segundo (1635,50 pontos) e a Unisanta fechou o pódio (1518 pontos).
© Satiro Sodré/CBDA/Direitos Reservados
A competição também serviu como seletiva para a seleção principal que representará o Brasil em julho no Campeonato Mundial de Fukuoka (Japão) e para o Mundial Junior de Natação.
Na seleção principal, 26 atletas foram convocados para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. A delegação contará com 12 mulheres e 14 homens, com destaque para o trio que fez os melhores índices em relação ao ranking mundial de 2022: Gabrielle Roncatto, nos 400 metros livre, e Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti, nos 1500 metros livre.
O torneio disputado em Recife também serviu para definir os nomes convocados para o Mundial Junior, disputado em Netanya (Israel) em setembro. A competição contará com a participação de 11 brasileiros, entre eles integrantes da seleção que disputou o último Mundial Junior, em Lima (Peru).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 04/06/2023 16:30:08. Última edição: 04/06/2023 16:30:08
Tags: Esportes Natação Troféu Brasil CBDA Mundial De Esportes Aquáticos Esporte Clube Pinheiros
A marca foi alcançada após o atleta brasileiro vencer a 36ª edição do Grande Prêmio Internacional Cantones de La Coruña (Espanha) com o tempo de 1h18min29.
Com presença garantida nas semifinais, os mesatenistas brasileiros garantiram no mínimo bronze, pois não há disputa pela terceira posição na competição.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.