Esportes

Praia Clube atropela Minas e volta a conquistar Superliga Feminina

É o 2º título da equipe, após perder três decisões seguidas para rival

O domínio mineiro na Superliga feminina continua, mas agora com outras rainhas. O Dentil/Praia Clube derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25-22, 25-22 e 26-24), na manhã deste domingo (7) e voltou a se sagrar campeão da competição, depois de perder para as mesmas adversárias nas últimas três decisões. O título é o segundo da equipe de Uberlândia na história (o outro foi em 2017-18), aumentando para cinco o número de conquistas consecutivas de times do estado na principal competição de vôlei do país.

Praia Clube atropela Minas e volta a conquistar Superliga Feminina
© Eliezer Esportes/Praia Clube/Direitos Reservados

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Dentil/Praia Clube (@dentiloficial)

Na final da temporada 2022-23, disputada em jogo único, o Praia Clube teve a seu favor uma ampla maioria do apoio das arquibancadas, já que o confronto foi realizado no ginásio Sabiazinho, casa do time, em Uberlândia. Focadas em dar uma alegria à torcida, as atletas do Praia Clube tiveram uma grande atuação.

Por mais que o duelo tenha sido definido em três sets, todos eles foram bastante disputados, decididos por diferença de no máximo três pontos. Na terceira e última parcial, após desperdiçar três match points, a equipe da casa se recompôs e no ataque para fora de Pri Souza, finalmente soltou o grito que estava entalado na garganta, derrubando as adversárias que lhes tiraram o título nas três temporadas anteriores.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Dentil/Praia Clube (@dentiloficial)

O Praia Clube foi a equipe de melhor campanha na fase de classificação da Superliga, mas esteve a um ponto de ser eliminada nas semifinais, depois de perder o primeiro jogo em casa para o Flamengo e estar com um match point contra no segundo duelo, no Rio. No entanto, o time conseguiu sair vencedor daquele tie break, ganhar também o terceiro jogo da série melhor-de-três e avançar até a final.

A levantadora Claudinha foi eleita a melhor jogadora da decisão. Já a oposta Kisy, do Minas, foi escolhida como MVP (jogadora mais valiosa) da Superliga 2022-23. A formação ideal do campeonato teve, além dela, as ponteiras Yonkaira Peña (Minas) e Roni Perry (Flamengo), as centrais Carol (Praia Clube) e Thaisa (Minas), a levantadora Brie King (Flamengo) e a líbero Nyeme (Minas), além do técnico Paulo Coco, campeão com o Praia Clube. Maiara Basso, ponteira/oposta que atuou pelo Barueri, foi eleita a revelação do ano.

Agência Brasil / Por Igor Santos - Repórter da EBC - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 07/05/2023 13:20:10. Última edição: 07/05/2023 13:20:10

Tags: Superliga Feminina Dentil Praia Clube Minas Tênis Bicampeão Esportes Vôlei Sabiazinho

Leia também:

Cruzeiro derrota Santos e emenda três vitórias seguidas no Brasileirão

Cruzeiro derrota Santos e emenda três vitórias seguidas no Brasileirão

Wesley foi o nome do jogo. Entrou em campo aos oito minutos após lesão de Rafael Bilu e assegurou a vitória por 2 a 1, que colocou a Raposa provisoriamente na liderança da tabela.

Na busca por vaga olímpica, Brasil estreia no Mundial de Judô, em Doha

Na busca por vaga olímpica, Brasil estreia no Mundial de Judô, em Doha

A delegação brasileira conta com 16 atletas, entre eles a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva (foto). País estreia às 5h com Amanda Lima (48kg) e Natasha Ferreira (48kg).

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi