Esportes

Presidente da Fifa afirma que Pelé tocava "corações e emoções"

Gianni Infantino esteve presente no velório do Rei em Santos

O presidente da Fifa, entidade máxima do futebol, foi uma das primeiras autoridades a comparecer, nesta segunda-feira (2), ao Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista, para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Em rápida entrevista coletiva, Gianni Infantino destacou o legado deixado pelo Rei do Futebol, que faleceu na última quarta-feira (29), aos 82 anos.

Presidente da Fifa afirma que Pelé tocava \
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

Segundo Infantino, Pelé tinha o dom dos maiores de todos os tempos, algo que poucas pessoas no mundo têm. Um dom de tocar os corações e as emoções das pessoas. Ele disse que muitas pessoas, assim como ele, não o viram jogar, mas que ouviu histórias pelo pai. O dirigente ainda afirmou que o Rei foi o primeiro a fazer muitas coisas em campo, que 99% das pessoas sequer sonharia executar.

Os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também estiveram no velório de Pelé, que começou às 10h desta segunda e segue até 10h de terça-feira (3). Outra autoridade presente foi Tarcísio de Freitas. O governador de São Paulo, empossado no último domingo (1º), falou da importância do Rei do Futebol na história da seleção brasileira.

"É prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé, por tudo que ele fez pelo futebol, pelo país, a forma como se posicionou a vida toda. É uma honra para o Brasil dizer que a gente tem o maior jogador de futebol todos os tempos. Três das nossas estrelas foram conquistadas graças à genialidade do Pelé, que é único, imortal. Nada mais justo que prestar essa singela homenagem. Acho que é pouco frente a tudo que o Pelé fez por nós".

A cerimônia é aberta ao público, que tem acesso ao estádio pelos portões 2 e 3 da Vila Belmiro. Terminado o velório, na terça, o corpo de Pelé sairá em cortejo pelas ruas de Santos, passando em frente à casa de Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, antes de ser levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado, em cerimônia fechada à família.

Agência Brasil / Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Radiojornalismo - GT Passos - 02/01/2023 17:35:04. Última edição: 02/01/2023 17:35:04

Tags: Pelé Velório Rei Do Futebol Edson Arantes Do Nascimento

Leia também:

Técnico Vítor Pereira retorna ao Brasil para comandar o Flamengo

Técnico Vítor Pereira retorna ao Brasil para comandar o Flamengo

"A decisão [de assumir o comando do Rubro-Negro] foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos”, revelou o treinador português ao conhecer o elenco nesta segunda-feira (2).

Campeão mundial em 1970, Clodoaldo diz que Pelé “gostava da perfeição”

Campeão mundial em 1970, Clodoaldo diz que Pelé “gostava da perfeição”

“A gente se despedir do nosso Rei Pelé é sofrido, mas tem a lembrança de tudo que ele deixou como legado", disse o ex-volante que atuou com Pelé na conquista do tricampeonato mundial.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi