Presidente decreta luto de três dias pela morte de Pelé
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Nas redes sociais, presidente demonstrou pesar pela morte do Rei do Futebol.
CBF se compromete a preservar o legado do Rei do Futebol
Horas após o anúncio da morte de Pelé, o presidente da Fifa, o suíço-italiano Gianni Infantino, divulgou uma mensagem na qual destacou os feitos do Rei do Futebol, que “fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia”.
“Ele foi o único jogador a ter vencido a Copa do Mundo em três oportunidades, e sua habilidade e imaginação eram incomparáveis. Pelé fez coisas que nenhum outro jogador sequer sonharia, como o famoso drible na semifinal da Copa do Mundo de 1970, que ficou conhecido como o Pelé run-around. Ou o gol que ele marcou na final da Copa do Mundo de 1958 aos 17 anos, quando passou a bola por cima de um zagueiro e chutou de voleio para a rede”, afirmou o dirigente.
Em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa da Fifa, Infantino lamentou muito a perda de Pelé, mas disse que as contribuições dele não serão esquecidas: “Hoje, todos nós lamentamos a perda da presença física do nosso querido Pelé, mas ele alcançou a imortalidade há muito tempo e por isso estará conosco por toda a eternidade”.
Já o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que se esforçará para preservar o legado do Rei do Futebol: “Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado”.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 29/12/2022 21:10:05. Última edição: 29/12/2022 21:10:05
Tags: Esportes Futebol Pelé Rei Do Futebol Brasil Seleção Brasileira Obituário Fifa CBF
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Nas redes sociais, presidente demonstrou pesar pela morte do Rei do Futebol.
Os ex-jogadores Gérson, Rivelino, Mário Jorge Lobo Zagallo e Pepe relembram conquistas e momentos marcantes vividos defendendo a seleção brasileira.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.