APP conquista Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas
A Associação Paraolímpica Patense, de Minas Gerais, derrotou o Irefes, do Espírito Santo, por 59 a 50 na decisão da competição disputada no CT Paralímpico, em São Paulo.
Ex-jogadora marcou época defendendo a seleção brasileira
Delma Gonçalves, a Pretinha, teve os pés eternizados na Calçada da Fama do estádio do Maracanã na manhã desta segunda-feira (14). A ex-jogadora marcou época pela seleção brasileira, pela qual disputou quatro edições de Jogos Olímpicos (1996, 2000, 2004 e 2008) e quatro Copas do Mundo (1991, 1995, 1999 e 2007).
© Rafael Arantes/Maracanã/Direitos Reservados
“A ficha tá caindo aos poucos. Essa é a verdade. Dessa responsabilidade de ser a segunda mulher [Marta foi a primeira] a eternizar os pés aqui na Calçada da Fama, de representar todas as mulheres, independente se jogam futebol ou não, mas o importante é poder estar aqui. Acho que aos poucos eu vou começar a perceber o tamanho da responsabilidade de ser a segunda mulher a eternizar os pés na Calçada da Fama. Estou muito feliz com essa homenagem, de poder representar todas as mulheres que praticam o esporte e todas as mulheres do nosso Brasil”, declarou Pretinha, que, além da Rainha Marta, dividirá espaço com outros nomes referência no futebol brasileiro como Pelé, Garrincha, Zico e Didi.
Pretinha foi uma das pioneiras do futebol feminino no Brasil, participando com destaque da campanha do país nos Jogos de Atlanta, em 1996 (a primeira Olimpíada que teve o futebol feminino em seu programa), sendo a artilheira da competição com quatro gols. Ela também esteve nas campanhas que garantiram duas pratas olímpicas, nos Jogos de Atenas (Grécia), em 2004, e de Pequim (China), em 2008.
A ex-atacante também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2007, disputada na China e na qual o Brasil terminou com o vice-campeonato após ser derrotado pela Alemanha na decisão.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 14/08/2023 18:05:08. Última edição: 14/08/2023 18:05:08
Tags: Esportes Futebol Feminino Maracanã Pretinha Calçada Da Fama Seleção Brasileira Brasil Vasco CBF
A Associação Paraolímpica Patense, de Minas Gerais, derrotou o Irefes, do Espírito Santo, por 59 a 50 na decisão da competição disputada no CT Paralímpico, em São Paulo.
O WTT Contender Rio de Janeiro foi o primeiro evento deste nível disputado no país. Um dos destaques brasileiros foi Bruna Takahashi (foto), que parou nas semifinais.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.