Ramon Menezes é o mais novo cotado para assumir a vaga de técnico da Seleção Brasileira. Ele assumiria o cargo, de forma interina, provavelmente até o meio do ano, quando se encerraria a temporada europeia e o italiano Carlo Ancelotti poderia se desligar do Real Madrid. A ideia ganha força na CBF, mas ainda não foi anunciada oficialmente. No fim de março, haverá duas datas Fifa e já se passaram mais de dois meses desde que Tite desligou-se da Seleção.
Ramon Menezes é o mais novo cotado para assumir a vaga de técnico da Seleção Brasileira. Ele assumiria o cargo, de forma interina, provavelmente até o meio do ano, quando se encerraria a temporada europeia e o italiano Carlo Ancelotti poderia se desligar do Real Madrid.
A ideia ganha força na CBF, mas ainda não foi anunciada oficialmente. No fim de março, haverá duas datas Fifa e já se passaram mais de dois meses desde que Tite desligou-se da Seleção.
Ao desembarcar hoje de manhã no Rio de Janeiro, depois de ganhar na Colômbia o campeonato sul-americano com a Seleção Brasileira SUB-20, Ramon disse que, além de ser funcionário da CBF, seria uma honra e um privilégio treinar o Brasil.
Aos 50 anos, mineiro da cidade de Contagem, Ramon já treinou Vasco, Vitória e CRB. Antes da conquista no Sub-20, Ramon só tinha ganho, como treinador em 2015, o título da Série C do futebol goiano com o Aseev.
Como jogador, Ramon foi um meia habilidoso com passagem por vários clubes, entre eles Cruzeiro, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Vasco, onde ganhou inúmeros campeonatos como a Libertadores de 1998.
Agência Brasil / Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Bianca Paiva / Alessandra Esteves - 14/02/2023 16:40:05. Última edição: 14/02/2023 16:40:05