Vôlei: Brasil bate Cuba e mantém chances de classificação para Paris
Graças a essa vitória a seleção brasileira subiu para a terceira posição no Grupo A do Pré-Olímpico, agora com quatro vitórias, uma derrota e dez pontos conquistados.
Brasileira ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles
Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é um dos grandes nomes da ginástica artística mundial na atualidade ao conquista a medalha de prata do individual geral no Mundial da modalidade disputado na Antuérpia (Bélgica). A brasileira, que somou 56.766 pontos na disputa, ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles (58.399). O pódio foi completado por outra atleta dos Estados Unidos, Shilese Jones (56.332). O Brasil contou com outra representante na disputa, Flávia Saraiva, que terminou na 15ª posição (52.699).
Este é mais um ótimo resultado no individual geral da brasileira, que nos últimos anos garantiu a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) e o ouro no Mundial de Liverpool (Inglaterra), em 2022.
“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País”, declarou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 06/10/2023 19:15:09. Última edição: 06/10/2023 19:15:09
Tags: Esportes Ginástica Artísitica Mundial Da Antuérpia Rebeca Andrade
Graças a essa vitória a seleção brasileira subiu para a terceira posição no Grupo A do Pré-Olímpico, agora com quatro vitórias, uma derrota e dez pontos conquistados.
Agora os argentinos disputam a decisão da principal competição de clubes sul-americana com o Fluminense, no dia 4 de novembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.