Goiás conquista título da Copa Verde pela primeira vez na história
O Esmeraldino bateu o Paysandu por 2 a 1 no estádio da Serrinha para ficar com o título da competição de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo.
Evento começa dia 9, em Niterói, com etapa Grand Slam de bodyboard
A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, vai ser tomada pela 11ª edição do Festival Itacoatiara Pro. O festival de esportes ao ar livre começa em junho, com uma série de competições, como explica o criador do tradicional evento, Giuliano Lara.
"A partir do dia 9, começa a etapa Grand Slam do circuito mundial de Bodyboard, seguida de etapa do campeonato brasileiro da modalidade, além de competições de Downhill, Vela, Surf e o Bodysurf, esporte estreante nesta edição do evento. Serão 17 dias repletos de ação e adrenalina com as principais feras e estrelas das modalidades."
O Campeonato Mundial de Bodybord deve reunir atletas de 20 países. Eles vêm buscar pontos para o ranking e mais de R$ 150 mil em premiações. Entre os brasileiros, destaque para o niteroiense Dudu Pedra.
“Todos os sinais estão indicando que vamos ter mais um ano de altas ondas durante o mundial e o brasileiro de bodyboard, e isto está gerando uma enorme expectativa entre nós competidores e os amantes do esporte”
A novidade do Itacoatiara Pro é o surfe de peito, que vai ter a participação de feras como Kalani Latanzi e o homem-peixe Henrique Pistilli, que atualmente mora em Fernando de Noronha (PE).
“Sou carioca, mas frequento Itacoatiara desde adolescente. Será um momento não só de competição, mas de muita celebração”
Agência Brasil / Por Rodrigo Ricardo - repórter da Rádio Nacional - Agencia Brasil - Brasília / Edição: Jacson Segubdo / Beatriz Albuquerque - 31/05/2023 22:20:09. Última edição: 31/05/2023 22:20:09
Tags: Rio De Janeiro Niterói Bodyboard Downhill Vela Surf E Bodysurf
O Esmeraldino bateu o Paysandu por 2 a 1 no estádio da Serrinha para ficar com o título da competição de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo.
O título foi garantido após conquista da prata na prova de resistência da classe C5 (atletas com comprometimentos físico-motores ou amputados) da etapa dos EUA.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.