Com retorno de Marta, Pia convoca Brasil para Torneio She Believes
Camisa 10 da seleção feminina está recuperada de lesão no joelho, mas não atua desde março do ano passado. Competição será disputada entre 16 e 22 de fevereiro nos EUA.
Abrangência inclui Jogos Pan-Americanos, as copas do mundo de futebol feminino e masculino sub-20 e sub-17 e os campeonatos mundiais de vôlei, basquete e atletismo.
O Rio de Janeiro poderá sediar 73 grandes eventos esportivos nos próximos 10 anos, incluindo os Jogos Pan-Americanos, as copas do mundo de futebol feminino e masculino sub-20 e sub-17 e os campeonatos mundiais de vôlei, basquete e atletismo.
E apenas com a realização das dez competições mais relevantes, a cidade pode ter um incremento de R$ 15 bilhões na economia. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou que essa é uma oportunidade de aproveitar o legado dos jogos olímpicos de 2016
O mapeamento foi feito pela "Rio Convention and Visitor Bureau" em parceria com a Prefeitura e considera eventos em que há sinergia de interesse entre os diversos entes envolvidos, entre eles o poder público e as federações esportivas, além da infraestrutura necessária.
A diretora-executiva da "Rio Convention and Visitor Bureau", Roberta Werner, explica que o mapeamento é uma ferramenta para que a cidade consiga se antecipar, considerando o tempo de planejamento demandado por esses eventos
Além de avaliar a possibilidade de realização dos eventos, o estudo também considerou critérios como atratividade turística, popularidade e relevância socioeconômica. Para algumas dessas competições o Rio vai precisar apresentar uma candidatura e ser escolhido como cidade-sede. Mas a Confederação Brasileira de Futebol, responsável por liderar esse processo no caso das copas do mundo de futebol, já manifestou interesse em participar.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 31/01/2023 18:45:02. Última edição: 31/01/2023 18:45:02
Tags: Eventos Esportivos Rio De Janeiro
Camisa 10 da seleção feminina está recuperada de lesão no joelho, mas não atua desde março do ano passado. Competição será disputada entre 16 e 22 de fevereiro nos EUA.
O Rio CVB/VisitRio estima que, se a cidade conseguir atrair os dez mais relevantes eventos esportivos, em 10 anos, poderá incrementar em R$ 15 bilhões a economia local.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.