Eliminatórias: Brasil enfrenta Venezuela em Cuiabá em 12 de outubro
A partida será válida pela terceira rodada da competição. Depois a seleção brasileira segue para Montevidéu, onde mede forças com o Uruguai no dia 17 de outubro.
Equipe do Rio de Janeiro superou o Gigantes na decisão
O Santer/RJ é o grande campeão da edição 2023 do Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas. O título foi alcançado na noite desta quarta-feira (23) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com vitória de 60 a 39 sobre o Gigantes/SP, de Campinas. Com a conquista a equipe do Rio de Janeiro garantiu uma vaga na Copa dos Campeões, que será disputada em Brasília em dezembro.
© Alessandra Cabral/CPB/Direitos Reservados
Este é o segundo título brasileiro da história do Santer, que já havia alcançado o feito em 2021.
O campeonato deste ano contou com seis equipes, que foram divididas em dois grupos (A e B), com três integrantes cada, e também celebrou os 15 anos de fundação da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).
“Este foi o torneio de clubes mais importante do nosso calendário. Foram mais de 230 pessoas envolvidas. A ABRC está completando 15 anos, então foi, simbolicamente, muito importante”, afirmou José Higino Oliveira Souza, presidente da ABRC.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 23/08/2023 22:55:12. Última edição: 23/08/2023 22:55:12
Tags: Esporte Paradesporto Rúgbi Em Cadeira De Rodas Campeonato Brasileiro Santer Gigantes CPB
A partida será válida pela terceira rodada da competição. Depois a seleção brasileira segue para Montevidéu, onde mede forças com o Uruguai no dia 17 de outubro.
Nas últimas duas edições do mundial, brasileiros e chineses haviam se cruzado nas semifinais. E em ambas deu Brasil. Só que, nesta quarta-feira, o panorama foi diferente. As duas seleções travaram um jogo duro, que permaneceu empatado sem gols até o fim.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.