João Chianca está bem após acidente na praia de Pipeline
Surfista de 23 anos, que estava surfando na praia havaiana quando caiu de uma onda e perdeu a consciência por alguns momentos, tem vaga garantida nos Jogos de Paris.
O estado de São Paulo foi o vencedor da edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar.
O estado de São Paulo foi o vencedor da edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência em idade escolar. O anúncio foi feito na sexta-feira, no Centro de Treinamento Paralímpico da capital paulista. Este foi o 11º título dos paulistas desde 2006, quando aconteceu a primeira edição do torneio.
A segunda posição dos Jogos em 2023 ficou com os atletas de Santa Catarina, seguidos por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A delegação do Rio Grande do Sul foi homenageada com o troféu “Confraternização”.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Esportivo do CPB, o Comitê Paralímpico Brasileiro, Ramon Pereira, relata que nesta edição foi batido o recorde de participantes, com 1800 atletas, de 26 estados, mais o Distrito Federal e também do Paraguai. Pereira acredita que esse número será superado em 2024.
Em entrevista ao Centro de Recuperação Neuromotora Acreditando Brasil, Ramon Pereira falou sobre a importância de se valorizar o jovem com deficiência na prática esportiva. E ressaltou que o CPB oferece o apoio para essa inclusão – e de graça.
As competições neste ano aconteceram em três cidades: Belém, no Pará; Brasília e São Paulo. Entre as modalidades, o Atletismo teve a maior participação, com mais de novecentas inscrições, seguida por natação, tênis de mesa e bocha. Também teve disputas de badminton, judô, vôlei sentado, halterofilismo, tênis e basquete em cadeira de rodas e futebol de deficientes visuais.
Agência Brasil / Por Leandro Martins- Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberta Lopes / Beatriz Arcoverde - 04/12/2023 18:20:03. Última edição: 04/12/2023 18:20:03
Tags: Paralímpiadas Escolares Escola De Esporte Paralímpico
Surfista de 23 anos, que estava surfando na praia havaiana quando caiu de uma onda e perdeu a consciência por alguns momentos, tem vaga garantida nos Jogos de Paris.
No feminino, Ana Patrícia e Duda, Bia Haddad e Rebeca Andrade são as concorrentes. Já no masculino a disputa será entre Filipe Toledo, Hugo Calderano e Marcus D´Almeida.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.