Libertadores: Palmeiras fecha fase de grupos com melhor campanha geral
Com dois gols do atacante Artur (foto), o Verdão goleou o Bolívar por 4 a 0. Na próxima quarta-feira (5), a Conmebol sorteia os confrontos das oitavas de final.
Resultado deixa Brasil na quarta posição da classificação geral
A seleção feminina foi superada pela Turquia em jogo válido pela terceira semana da edição 2023 da Liga das Nações de Vôlei, que está sendo disputada em Bangcoc (Tailândia). Após o revés por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/16 e 25/22), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ficou na quarta posição da classificação com 21 pontos, ainda com chances reais de classificação para a fase decisiva da competição, que será disputada nos Estados Unidos.
© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados
O destaque do Brasil no confronto foi a atacante Maiara Basso, com 12 acertos (10 de ataque, um de bloqueio e um de saque). Já a maior pontuadora do jogo foi a oposta Ebrar Karakurt, da Turquia, que somou 19 pontos.
“A Turquia jogou melhor e mereceu vitória. Vamos estudar o jogo de hoje e buscar a classificação contra a Tailândia. Sei que fiz uma partida muito abaixo. Vamos seguir trabalhando para evoluirmos como equipe”, declarou a ponteira Gabi à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBF) após o confronto.
A seleção feminina folga no próximo sábado (1º) e volta a entrar em ação pela competição apenas a partir das 10h30 (horário de Brasília) do próximo domingo (2), quando medirá forças com a Tailândia.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 30/06/2023 17:30:22. Última edição: 30/06/2023 17:30:22
Tags: Esportes Vôlei Liga Das Naões Brasil Turquia Seleção Brasileira CBV FIVB
Com dois gols do atacante Artur (foto), o Verdão goleou o Bolívar por 4 a 0. Na próxima quarta-feira (5), a Conmebol sorteia os confrontos das oitavas de final.
A relação foi tornada pública após a equipe canarinho disputar duas partidas amistosas na Data Fifa de junho. Campeã mundial Argentina segue líder, França é 2ª colocada.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.