São Raimundo supera Cuiabá por 4 a 3 e avança na Copa do Brasil
Esta é uma classificação histórica do Mundão, que pela primeira vez ultrapassa a fase inicial da competição. O zagueiro Allan Rosário se destacou marcando três gols.
Partida encerrou a participação brasileira no torneio She Believes
A seleção feminina de futebol foi derrotada por 2 a 1 pelos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (22) em Frisco, em seu último compromisso pelo She Believes Cup (torneio amistoso realizado nos Estados Unidos).
© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados
Mesmo tendo como adversárias as atuais campeãs mundiais, que jogavam na condição de anfitriãs, o Brasil fez um bom primeiro tempo, em especial na defesa, que não ofereceu muitos espaços para as norte-americanas. Porém, aos 47, os Estados Unidos partiram em contra-ataque e a bola acabou sobrando para Alex Morgan, que bateu de esquerda, da entrada da área, para marcar um bonito gol.
No segundo tempo, a técnica sueca Pia Sundhage promoveu algumas mudanças, inclusive a entrada da craque Marta. E o Brasil passou a criar mais oportunidades, a mais clara aos seis minutos, quando Adriana acertou o travessão do gol defendido por Alyssa Naeher.
Porém, os Estados Unidos eram superiores e conseguiram ampliar aos 17 minutos com Mallory Swanson após novo contra-ataque. Mesmo com a desvantagem de dois gols as brasileiras não se entregaram, e acabaram chegando ao gol de honra aos 44 com Ludmila, que entrou no gramado três minutos antes.
A participação do Brasil na She Believes faz parte da preparação para a Copa do Mundo, que será disputada, entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. O próximo compromisso da equipe comandada por Pia Sundhage é o confronto, em abril, com a Inglaterra pela Finalíssima (duelo entre as seleções campeãs sul-americana e europeia).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 22/02/2023 23:24:26. Última edição: 22/02/2023 23:24:26
Tags: Esportes Futebol Feminino Seleção Feminina She Believes Cup Estados Unidos EUA Copa Do Mundo
Esta é uma classificação histórica do Mundão, que pela primeira vez ultrapassa a fase inicial da competição. O zagueiro Allan Rosário se destacou marcando três gols.
Se vencer esta noite na última janela das eliminatórias, seleção masculina assegura presença no Mundial, evento que oferece vagas para a Olimpíada de Paris 2024.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.