Seleção brasileira de atletismo paralímpico é convocada para Mundial
Entre os 51 atletas, sete medalhistas de ouro em Tóquio, como Petrúcio Ferreira (foto). Competição a partir de 7 de julho será primeira do ciclo paralímpico para Paris 2024.
Brasil derrota a Holanda por 3 sets a 0
A seleção feminina derrotou a Holanda por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/21), nesta quinta-feira (1º), em sua primeira vitória na edição 2023 da Liga das Nações, que está sendo disputada em Nagoya (Japão).
© Divulgação/FIVB/Direitos Reservados
O grande destaque do Brasil na partida foi a ponteira Ana Cristina, que somou 23 pontos (20 de ataque, dois de boqueio e um de saque): “Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade”.
Já o técnico José Roberto Guimarães destacou o fato de a equipe ter tido uma postura agressiva no confronto com as holandesas: “Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas”.
A seleção feminina volta a jogar pela competição a partir das 0h40 (horário de Brasília) do próximo sábado (3) para medir forças com a República Dominicana.
O Brasil busca um título inédito na Liga das Nações após três vice-campeonatos seguidos. Além disso, os jogos da Liga das Nações pontuam para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a busca de vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 01/06/2023 18:10:08. Última edição: 01/06/2023 18:10:08
Tags: Esportes Vôlei Liga Das Nações Brasil Seleção Brasileira Holanda
Entre os 51 atletas, sete medalhistas de ouro em Tóquio, como Petrúcio Ferreira (foto). Competição a partir de 7 de julho será primeira do ciclo paralímpico para Paris 2024.
Zagueiro da seleção foi alvo de insultos em estádio na Argentina e nas redes sociais, no duelo contra a Tunísia. CBF também fez uma denúncia à justiça local, com cópias das mensagens virtuais.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.