Brasileiros avançam para fase eliminatória do Mundial de Bocha
Josi Silva (foto) se garantiu nas quartas da principal competição da modalidade do ciclo Paris 2024, que reúne mais de 170 atletas de 40 países no Parque Olímpico.
Competição oferece vaga antecipada para Jogos de Paris
A seleção brasileira masculina de goalball estreou no Mundial da modalidade, disputado em Matosinhos (Portugal), com uma vitória de 11 a 5 sobre a Argélia nesta quinta-feira (8)
© Matsui Mikihito/CPB/Direitos Reservados
A equipe masculina, comandada por Jônatas Castro, disputa sua segunda partida na competição, a partir das 12h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (9), contra o Japão. As partidas da competição têm transmissão ao vivo na página do YouTube da Kuriakos TV.
“Foi uma boa estreia. Especialmente no primeiro tempo, funcionou tudo como havíamos previsto. No segundo, com a rotação da equipe, levamos alguns gols, mas rapidamente estabilizamos”, declarou Emerson, escolhido como melhor jogador da partida.
Já a seleção feminina foi derrotada pela Grã-Bretanha por 7 a 5 em seu compromisso na competição. A equipe dirigida pelo técnico Gabriel Goulart enfrenta os Estados Unidos na segunda rodada, a partir das 6h10 de sexta.
Além do título, as equipes masculina e feminina buscam, em Matosinhos, garantir vaga antecipada para os Jogos de Paris (França), em 2024. Para isso é necessário chegar à final. Nos dois torneios, são 16 seleções divididas em dois grupos de oito. Os times jogam entre si na chave, em turno único, com os quatro melhores avançando às quartas de final. As disputas pelas medalhas serão no próximo dia 16, uma sexta-feira.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 09/12/2022 09:51:51. Última edição: 09/12/2022 09:51:51
Tags: Esportes Goalball Paradesporto Mundial Seleção Brasileira Brasil
Josi Silva (foto) se garantiu nas quartas da principal competição da modalidade do ciclo Paris 2024, que reúne mais de 170 atletas de 40 países no Parque Olímpico.
A partida, que será disputada nesta sexta-feira (9) no Estádio Cidade da Educação, será a primeira por um mata-mata de um Mundial de seleções da Fifa.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.