Esportes

Servidores terão expediente especial em jogos da seleção feminina

Os torcedores vão poder assistir às partidas em casa e ir ao trabalho até duas horas após o apito final. A decisão deve ser acertada com as chefias.

Para valorizar o futebol feminino e dar o mesmo tratamento dado à equipe masculina brasileira, servidores e empregados de órgãos federais terão horário de expediente especial nos dias de jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Os torcedores vão poder assistir às partidas em casa e ir ao trabalho até duas horas após o apito final. A Copa começa na próxima quinta-feira, na Austrália e Nova Zelândia.

Com a medida, já na segunda-feira, dia 24, os servidores poderão assistir a estreia do Brasil contra o Panamá e se apresentar até o meio-dia. E no dia dois de agosto, vão assistir à terceira e última partida da primeira fase, contra a Jamaica, marcada para as sete horas da manhã e se apresentar ao trabalho às 11h.

Mas tem um detalhe: quem assistir os jogos em casa vai ter que compensar depois. Quem explica é a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Não se trata de ponto facultativo. A decisão deve ser acertada com as chefias.

A mudança de horário do expediente é a mesma realizada pelo governo federal em datas de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol masculino.

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 18/07/2023 15:55:03. Última edição: 18/07/2023 15:55:03

Tags: Futebol Feminino Servidores Expediente Especial Copa Do Mundo Feminina

Leia também:

Saltos ornamentais: Ingrid Oliveira fatura vaga para o Brasil em Paris

Saltos ornamentais: Ingrid Oliveira fatura vaga para o Brasil em Paris

Carioca de 27 anos assegurou presença em Paris 2024 ao se classificar à final da plataforma de 10m, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka (Japão). Disputa será às 6h desta quarta (19).

Copa do Mundo feminina começa com favoritismo compartilhado

A luta pelo título do Mundial feminino deve envolver as norte-americanas (foto), atuais campeãs, a Inglaterra, a Espanha, a Alemanha, a Austrália e o Brasil.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi