Tênis de mesa: Takahashi chega às quartas de etapa do circuito mundial
A brasileira (foto) derrotou Li Yu-Jhun, de Taiwan, por 3 sets a 2 (parciais de 10/12, 11/7, 5/11, 11/7 e 11/7) para avançar. Agora ela enfrenta a sul-coreana Lee Eunhye.
Brasileiro garante lugar na final da etapa que decide campeão mundial
O Brasil teve um grande início na etapa Teahupo’o (Taiti) do Circuito Mundial de Surfe. O destaque do primeiro dia da janela de competições, nesta sexta-feira (11), foi a classificação de Filipe Toledo para as oitavas de final, o que garantiu ao brasileiro a primeira posição no ranking mundial na temporada regular, o que lhe assegura uma grande vantagem na disputa do WSL Finals, etapa que definirá os campeões mundiais.
© Damien Poullenot/World Surf League/Direitos Reservados
Desta forma Filipinho será o surfista melhor posicionado na disputa masculino. Ele só precisará cair na água para disputar a grande decisão. A classificação para as oitavas de Teahupo’o, que assegurou a liderança do ranking para o brasileiro, foi assegurada após vitória sobre o australiano Liam O'Brien e o taitiano Matahi Drolle.
“Estou muito feliz de ter vencido minha primeira bateria. Sabia que precisa vencer ela para assegurar o primeiro lugar no WSL Finals e tô amarradão de ter vencido”, declarou Filipe Toledo logo após o resultado.
Yago Dora e Gabriel Medina também venceram suas respectivas baterias e avançaram de forma direta para as oitavas no Taiti. Dora participou da primeira bateria do masculino e brilhou para superar o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater (Estados Unidos) e Ian Gentil (Havaí). Já o tricampeão mundial Gabriel Medina deixou pelo caminho os havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 12/08/2023 00:00:11. Última edição: 12/08/2023 00:00:11
Tags: Esportes Surfe WSL Circuito Mundial Etapa Do Taiti Filipe Toledo WSL Finals
A brasileira (foto) derrotou Li Yu-Jhun, de Taiwan, por 3 sets a 2 (parciais de 10/12, 11/7, 5/11, 11/7 e 11/7) para avançar. Agora ela enfrenta a sul-coreana Lee Eunhye.
Jogos de ida ocorrerão de 22 a 25 de agosto, e os da volta entre 29 e 31 de agosto. Flu, Inter e Palmeiras seguem na Libertadores. Já na Sul-Americana o Brasil será representado por cinco clubes.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.