Vôlei de Praia: campeão olímpico Bruno Schmidt anuncia aposentadoria
Ouro na Rio 2016, o atleta foi eleito duas vezes o melhor jogador do circuito mundial. Aos 36 anos, Bruno Schmidt pretende seguir carreira como advogado.
Disputa reunirá 11 brasileiros, entre eles Medina, Ítalo e Filipinho
A Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês) definiu nesta segunda-feira (23) o calendário das 11 etapas da temporada 2023. A abertura será no Havaí, com o início da janela na praia de Pipeline, na Ilha de Oahu, no próximo domingo (29). O Brasil competirá com 10 atletas entre os 36 participantes na disputa masculina. Gabriel Medina volta a competir este ano, junto com Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André, Yago Dora, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, além de João Chianca e Michael Rodrigues, ambos classificados no Challenger Séries. Já no feminino, o Brasil conta apenas com a gaúcha Tatiana Weston-Webb entre as 18 competidoras.
© © WSL/Dunbar/Direitos Reservados
A etapa brasileira ocorrerá em Saquarema (RJ), de 23 de junho a 1º de julho, após o corte de notas no meio da temporada. Assim como no ano passado, após cinco etapas do circuito avançarão os surfistas (homens e mulheres) com melhores médias. Entre os homens, dos 36 que iniciarem a disputa, seguirão apenas 24 na competição. Já no feminino, das 18 participantes, apenas 12 continuarão na busca pelo título mundial. Quem ficar pelo caminho, disputará a divisão de acesso à elite da modalidade, a Challenger Séries.
O término da temporada 2023 está previsto para o período de 7 a 15 de setembro, com as Finais da WSL na praia de Trestles, na Califórnia (Estados Unidos). A competição final, em formato de mata-mata, reunirá os cinco melhores do ano em cada gênero (feminino e masculino).
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 23/01/2023 14:10:07. Última edição: 23/01/2023 14:10:07
Tags: Circuito Mundial Gabriel Medina WSL Liga Mundial De Surfe Esportes Surfe Ítalo Ferreira Saquarema Filipe Toledo Tatiana Weston-Webb Pipeline Havaí Challenger Séries
Ouro na Rio 2016, o atleta foi eleito duas vezes o melhor jogador do circuito mundial. Aos 36 anos, Bruno Schmidt pretende seguir carreira como advogado.
Esquiadora paranaense de 31 anos conquistou a primeira medalha para o Brasil na prova prova Distance 18 km, que abriu a competição em Ostersund (Suécia).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.