Esportes

Tênis de mesa: irmãs Takahashi conquistam prata nas duplas no Pan

Guilherme Toldo fica com medalha de bronze na esgrima

As irmãs Bruna e Giulia Takahashi garantiram para o Brasil uma medalha de prata nas duplas do tênis de mesa, nesta terça-feira (31), nos Jogos Pan-Americanos que estão sendo disputados em Santiago (Chile). As brasileiras garantiram o segundo lugar na competição após serem superadas na grande decisão pelas norte-americanas Amy Wang e Rachel Sung por 4 sets a 3 (parciais de 7/11, 11/5, 11/7, 10/12, 8/11, 11/4 e 6/11).

Tênis de mesa: irmãs Takahashi conquistam prata nas duplas no Pan
© Rafael Bello/COB/Direitos Reservados

“Jogamos de igual pra igual. Agora tenho que me preparar bem para o individual de amanhã [Bruna disputa a semifinal do individual na próxima quarta]. Estou feliz com o resultado, começamos a jogar juntas neste ano. Chegamos à final contra as americanas, elas são incríveis. Mas estou triste, pois estávamos perto de vencê-las”, declarou Bruna após o jogo.

Também nas duplas masculinas o resultado final foi uma medalha de prata, com Hugo Calderano e Vitor Ishiy. O segundo lugar foi alcançado após revés na final para os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira.

Bronze na esgrima

Já Guilherme Toldo garantiu o bronze no florete após perder por 15/9 para o  norte-americano Miles Watson nas semifinais. Esta é a quinta medalha do esgrimista em edições da competição, após pratas por equipes conquistadas em 2015, em Toronto (Canadá), e em 2019, em Lima (Peru), e dois bronzes em 2011, em Guadalajara (México), um por equipe e outro individual.

“Fiz uma boa competição, jogando bem, bons confrontos. Na semifinal eu sabia que poderia vencer o americano, estava bem. Fica aquele gostinho de que poderia ir mais longe, mas, de qualquer forma, é uma medalha em Jogos Pan-americanos. É importante para o Brasil. Fico contente em fazer parte disso, em ver meu nome compondo o nosso quadro de medalhas. Eu vim de uma lesão forte, então fico contente de ter superado e conquistado esse bronze. Agora é seguir o trabalho, continuar pontuando no ranking para conquistar a vaga olímpica”, declarou Toldo.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 31/10/2023 22:45:07. Última edição: 31/10/2023 22:45:07

Tags: Esportes Tênis De Mesa Esgrima Jogos Pan-Americanos Santiago 2023

Leia também:

Brasil conquista mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Brasil conquista mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos

A primeira foi no Judô, que chegou ao total de 16 medalhas no Pan. Na competição por equipes mistas, a seleção brasileira ficou com a prata, ao perder para Cuba por 4 a 3. A outra medalha foi na esgrima, na modalidade florete, com Guilherme Toldo ficando com o bronze após perder nas semifinais.

Pan: Brasil é prata por equipes e fecha campanha do judô com 16 pódios

Pan: Brasil é prata por equipes e fecha campanha do judô com 16 pódios

Após vencer três embates e perder três na final contra cubanos, Brasil foi superado na luta de desempate. Desempenho histórico ocorre em meio à corrida por vaga olímpica em Paris 2024.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi