Atletas brasileiros farão aclimatação para Jogos de Paris em Troyes
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado (centro), firmou acordo com dirigentes franceses em cerimônia realizada nesta sexta-feira (7).
Catarinense brilhou na prova do arremesso de peso
Darlan Romani deu mais uma prova nesta sexta-feira (7) de que é o principal nome do esporte brasileiro no arremesso do peso, pois conquistou, pela 11ª consecutiva, a medalha de ouro da modalidade no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, que está sendo disputado no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.
© Wagner Carmo/CBAt/Direitos Reservados
Para alcançar a vitória, o catarinense de 32 anos alcançou a marca de 21,58 metros, distância com a qual também superou os índices mínimos exigidos para participar tanto do Mundial de Atletismo, que será realizado em Budapeste (Hungria), e dos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França).
“Estou satisfeito com os índices e agora vou decidir meus próximos passos. Vou conversar com meu treinador [o cubano Justo Navarro] e decidir o que vou fazer até o Mundial”, afirmou Darlan, falando da competição que será disputada entre os dias 19 e 27 de agosto.
Na prova de arremesso de peso, a prata ficou com Welington Silva Morais, que alcançou a distância de 20,18 metros, e o bronze foi para Willian Denílson Venâncio Dourado, com 19,36 metros.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 07/07/2023 22:45:08. Última edição: 07/07/2023 22:45:08
Tags: Esportes Atletismo Darlan Romani Troféu Brasil De Atletismo Mundial De Atletismo Jogos Olímpicos Paris 2024
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado (centro), firmou acordo com dirigentes franceses em cerimônia realizada nesta sexta-feira (7).
O ex-zagueiro do Santos agora terá que ficar 360 dias afastado do esporte, além de pagar multa de R$ 35 mil. Jogador acaba de ser anunciado pelo Alanyaspor (Turquia).
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.