Esportes

Vasco recorrerá de decisão que mantém São Januário fechado ao público

Na decisão tomada nessa quarta-feira, a Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio alega que a medida deve ser mantida até a perícia e admite ser uma questão de segurança dos torcedores, de moradores da região e demais pessoas que circulam no entorno do local.

O Clube de Regatas Vasco da Gama vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que mantém o Estádio de São Januário, na zona norte da cidade, fechado para o público. Significa que os jogos podem ser realizados no local, mas sem a presença de torcidas.

Vasco recorrerá de decisão que mantém São Januário fechado ao público

Na decisão tomada nessa quarta-feira (30), a Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio alega que a medida deve ser mantida até a perícia e admite ser uma questão de segurança dos torcedores, de moradores da região e demais pessoas que circulam no entorno do local, onde há a comunidade Barreira do Vasco.

A magistrada Renata Cotta, relatora do processo relembrou, inclusive, os atos de vandalismo e desordem ocorridos no dia 22 de junho deste ano, após jogo do Vasco da Gama contra o Goiás, em São Januário. 

Ela afirmou que os jogos sem a presença de público, realizados no estádio, demonstraram que a medida foi efetiva, uma vez que não houve incidente nas partidas realizadas após a implementação da medida.

Mas, a diretora jurídica do Vasco da Gama, Gisele Cabrera, considerou a decisão da justiça “descabida”. E disse que o clube vai recorrer antes do trâmite processual para a realização da perícia, que é de 90 dias.

No caso de o STJ não acolher o recurso do time cruzmaltino, os jogos do Campeonato Brasileiro no São Januário vão continuar sem a presença de torcidas.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 31/08/2023 11:55:03. Última edição: 31/08/2023 11:55:03

Tags: Vasco São Januário

Leia também:

CBF inicia reformulação na seleção feminina e demite Pia Sundhag

CBF inicia reformulação na seleção feminina e demite Pia Sundhag

Queda na 1ª fase da Copa do Mundo foi determinante para saída da técnica, no cargo desde 2019. Entidade já vinha promovendo mudanças no departamento, inclusive na base.

Estádio do Vasco permanecerá fechado para o público, decide Justiça

Estádio do Vasco permanecerá fechado para o público, decide Justiça

Segunda Câmara de Direito Privado do TJRJ entendeu que medida deve ser mantida até realização de perícia por questão de segurança de torcedores, moradores e pedestres.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi