Esportes

Vini Jr e Debinha estão entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro

Atletas concorrem na categoria melhor jogador da revista France Press

A revista francesa France Football divulgou nesta quarta (6) os finalistas para diversas categorias de seus prêmios individuais, dentre eles os de melhor jogador e jogadora do mundo na última temporada. Vinicius Junior, entre os homens e Debinha, entre as mulheres, foram os únicos brasileiros apontados entre os 30 finalistas em cada uma das listas. A entrega das premiações será feita em 30 de outubro.

Vini Jr e Debinha estão entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro
© Reprodução Twitter/FIFA World Cup

O atacante do Real Madrid, de 23 anos, foi indicado pela segunda vez na carreira, a segunda consecutiva.

Entre os outros 29 concorrentes, os destaques são o retorno de Lionel Messi, agora campeão do mundo com a seleção argentina, que havia ficado de fora da lista em 2022 e a ausência de Cristiano Ronaldo pela primeira vez em 20 anos. Os dois são apenas alguns exemplos de jogadores de destaque que deixaram o futebol europeu no último ano. O vencedor da última edição da Bola de Ouro, o francês Karim Benzema, é um deles. Ele agora atua pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Benzema está entre os 30 finalistas.

Messi é apontado como um forte candidato a levar o prêmio, que seria o seu sétimo na carreira. O norueguês Erling Haaland, do Manchester City (recém-eleito melhor jogador da temporada passada pela UEFA) e o francês Kylian Mbappé, do PSG, artilheiro da Copa do Mundo do Catar pela seleção de seu país, são outros favoritos.

Atleta do Kansas City e atacante da seleção brasileira, Debinha está entre as 30 indicadas ao prêmio de melhor jogadora do Bola de Ouro - por Lucas Figueiredo/CBF

Debinha está entre as 30 melhores jogadoras do mundo

Na lista relativa às mulheres, o Brasil tem o mesmo número de nomes indicados: apenas um, o da atacante Debinha, atleta do Kansas City Current, dos Estados Unidos.

Entre as 30 indicadas, quatro fizeram parte da campanha que culminou no inédito título da Espanha na recém-encerrada Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia: Aitana Bonmatí, Olga Carmona, Salma Paralluelo e Alba Redondo.

Curiosamente, a vencedora das últimas duas Bolas de Ouro, Alexia Putellas, que também fez parte da campanha campeã, ficou de fora por ter sofrido uma grave lesão que minimizou seu impacto.

Entre os outros prêmios concedidos pela revista, somente um brasileiro aparece indicado. É o goleiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, que está entre os finalistas do Troféu Yashin, entregue ao melhor goleiro da temporada.

 

Agência Brasil / Por Igor Santos - Repórter da EBC - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 06/09/2023 21:20:11. Última edição: 06/09/2023 21:20:11

Tags: Bola De Ouro Melhor Jogador Vini Jr Debinha Ederson Esportes Futebol Troféu Yashin Goleiro

Leia também:

Seleção masculina de vôlei tem novo assistente técnico

Seleção masculina de vôlei tem novo assistente técnico

Marcos Miranda que volta à seleção depois de 27 anos. Ele esteve no cargo nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, integrou também a comissão que venceu os jogos de Barcelona em 1992. O técnico dirige a equipe do SESI Vôlei Bauru e continuará durante a temporada de 2023/2024.

Revelações do atletismo e da ginástica brilham nos Jogos da Juventude

Revelações do atletismo e da ginástica brilham nos Jogos da Juventude

O primeiro terço da edição deste ano dos Jogos da Juventude mostrou que a base do esporte brasileiro veio forte para Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. E dois nomes merecem uma atenção especial: Alessandro Borges e Fernanda Alvaz.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi