Mesatenista quer ser a 1ª do país a disputar Olimpíada e Paralimpíada
Dona de quatro medalhas paralímpicas, Bruna Alexandre também quer estar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Atleta é a atual campeã brasileira e numero 3 do mundo (classe 10).
Próxima fase do circuito será no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de abril
O vôlei de praia brasileiro teve um fim de semana de ouro e prata em Itapema (SC), na primeira de três etapas do circuito mundial da modalidade em território nacional. A dupla André Stein e George, recém campeões brasileiros, garantiram neste domingo (9) o topo do pódio ao derrotarem na final os franceses Youssef Krou e Arnaud Gauthier-Rat, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Na disputa feminina, Bárbara Seixas e Carol Solberg foram prata, após serem superadas pelas chinesas Xue/Xia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).
© Reprodução Twitter/CBV
“Jogar em Itapema para a gente é realmente especial. A gente já entra mais confiante, mais alegre dentro de quadra, chamando a torcida. Isso faz a diferença para a gente. No final as coisas dão mais certo. É incrível jogar aqui sempre, especial demais e não tem mais o que falar, só agradecer mesmo”, comemorou George, após a conquista, depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“Foi um torneio que a gente lutou muito, foram vários jogos difíceis o torneio inteiro, a gente se superou em vários momentos. A gente queria muito esse ouro, foi incrível estar aqui nessa arena jogando, a torcida faz essa festa ficar ainda melhor. Está doendo perder esse ouro e não comemorar com essa galera, mas a gente tem que olhar o trabalho todo, o ano é longo e vamos para o próximo”, projeto Carol Solberg.
O Brasil sedia as próxima duas etapas do circuito mundial: a de Saquarema (RJ), de 13 a 16 de abril e, na sequência, a de Uberlândia (MG), de 26 a 30 de abril.
Com os pódios neste fim de semana, o país soma quatro medalhas no circuito.. As primeiras conquistas foram no México com Duda e Ana Patrícia (prata no Elite Tepic) e Tainá e Vic (bronze no Challenge de La Paz.
Na corrida por vaga olímpica, quem vence o circuito mundial de vôlei de praia tem mais chances de encaminhar a classificação à Olimpíada. Mas quem decide mesmo quem vai à Paris 2024 é a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a quem cabe a indicação das duplas que vão representar o país no evento.
Outra forma de garantir a classificação é pelo ranking mundial. Irão à Paris 2024 as 17 duplas mais bem ranqueadas no período de 1º de janeiro deste ano a 10 de junho de 2024.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 10/04/2023 19:22:35. Última edição: 10/04/2023 19:22:35
Tags: André E George Circuito Mundial Esportes Vôlei De Praia Vaga Olímpica Paris 2024 Bárbara Seixas Carol Solberg
Dona de quatro medalhas paralímpicas, Bruna Alexandre também quer estar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Atleta é a atual campeã brasileira e numero 3 do mundo (classe 10).
O Palmeiras ganhou do Água Santa por 4 a 0 e conquistou o bicampeonato paulista.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.