Sesi/SP fatura tricampeonato brasileiro de goalball
Com participação destacada de Parazinho, campeão paralímpico e mundial pela seleção brasileira, paulistas batem de virada Cetefe/DF por 7 a 3. Na briga pelo bronze, Santos bate IRM por 8 a 5.
Seleção faz 3 sets a 1 e reage depois da derrota para o Japão
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a China por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/22 e 25/ 22) pela quinta e última rodada da fase de classificação do grupo D do campeonato mundial, em Arnhem (Holanda).
© Comitê Olímpico do Brasil/Divulgação
Depois de perder para o Japão, na sexta-feira (30), a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães mostrou poder de reação e superou de virada as asiáticas na manhã deste sábado (1º), no horário de Brasília.
As maiores pontuadoras do duelo pelo lado verde e amarelo foram a oposta Tainara, com 22 pontos, e a ponta Gabi com 17 acertos.
Pela China, Li fez 22 pontos e foi a mais efetiva. Com o resultado, as brasileiras quebraram a invencibilidade da China e acabaram essa etapa na vice-liderança do grupo. O time nacional não atua no domingo e na segunda-feira. A delegação espera os demais resultados da última rodada para conhecer a ordem dos confrontos da etapa seguinte do torneio. Além dos quatro primeiros do grupo D (China, Brasil, Japão e Argentina), a seleção terá pela frente os classificados do grupo A (Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico).
Agência Brasil / Por Juliano Justo - Rio de Janeiro / Edição: Kelly Oliveira - 01/10/2022 17:02:15. Última edição: 01/10/2022 17:02:15
Tags: Esportes Seleção Brasileira Vôlei Brasil China
Com participação destacada de Parazinho, campeão paralímpico e mundial pela seleção brasileira, paulistas batem de virada Cetefe/DF por 7 a 3. Na briga pelo bronze, Santos bate IRM por 8 a 5.
Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas do Japão
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.