Esportes

Vôlei: Fofão assume comando da seleção sub-17 feminina

Ex-jogadora é a primeira mulher a dirigir um time nacional de vôlei

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta sexta-feira (17) que a ex-jogadora Fofão assumirá o comando da seleção sub-17 feminina, que disputa em 2023 o Sul-Americano da categoria em busca de uma vaga no Mundial de 2023. A medalhista olímpica faz história com este feito, pois é a primeira mulher a assumir o comando de uma seleção brasileira de voleibol.

Vôlei: Fofão assume comando da seleção sub-17 feminina
© Saulo Cruz/COB/Direitos Reservados

“Tive identificação imediata com o desafio apresentado pela CBV. Estou no momento certo da minha carreira para aceitar esse cargo. Essa categoria é a porta de entrada para o universo das seleções brasileiras e posso ajudar no desenvolvimento e na formação das novas gerações. É importante termos cada vez mais mulheres nas comissões técnicas”, declarou a ex-jogadora, que, defendendo o Brasil, conquistou três medalhas olímpicas: um ouro, em Pequim (2008), e dois bronzes, em Atlanta (1996) e em Sydney (2000).

Aos 52 anos de idade, Fofão assume o comando da seleção sub-17 com a missão de desenvolver novas atletas. “A escolha da campeã olímpica dá continuidade à iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol de ter mais mulheres em postos de comando nas seleções brasileiras. Em 2022, pela primeira vez mulheres integraram as comissões técnicas de seleções nacionais”, diz a CBV em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

“A categoria sub-17 foi recriada pela Federação Internacional, e teremos dois treinadores de muita capacidade no comando dessa categoria tão importante para o desenvolvimento de uma nova geração. Fofão é uma referência no esporte e, como primeira mulher à frente de uma seleção brasileira, será inspiração além das quadras”, afirmou o diretor técnico da CBV, Jorge Bichara.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Lisboa - 17/02/2023 16:45:15. Última edição: 17/02/2023 16:45:15

Tags: Esportes Vôlei Fofão CBV Seleção Brasileira Brasil COB

Leia também:

Futebol: Vasco vence Botafogo e clássico paulista termina empatado

E vamos começar com os resultados desta quinta-feira (16). No Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0. No Gaúcho, o Inter bateu São José por 2 a 0. No Campeonato Paranaense, o Athletico venceu o Cascavel por 1 a 0. No Campeonato Paulista, Santo André e Santos empataram em 1 a 1. Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2. O carnaval vai estar a todo vapor no país, mas a bola não vai parar de rolar. No Campeonato Carioca, em jogo adiado da 7ª rodada, Resende e Flamengo jogam neste sábado a partir das 16h, no estádio Raulino de Oliveira.

Palmeiras e Corinthians ficam no empate no Derby em Itaquera

Palmeiras e Corinthians ficam no empate no Derby em Itaquera

Róger Guedes abre o placar para o Timão, Rony marca duas vezes para virar o placar para o Verdão, mas o zagueiro Gil deixa tudo igual no final do clássico.

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Volei: Minas perde na estreia e se complica no Mundial de Clubes

Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).

São Paulo receberá partida da temporada regular da NFL em 2024/25

A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi