Stefani e Matos ganham de virada e vão à final do Aberto da Austrália
Após jejum de 40 anos, uma dupla totalmente brasileira volta a decidir um título em Grand Slam. Final será às 5h30 de sábado (28) contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna.
É a 3ª vez que o catarinense decidirá um título de Grand Slam
A parceira do brasileiro Ymanitu Silva com o sul-africano Donald Ramphadi está na final de duplas na categoria Quad (atletas de tênis em cadeira de rodas com deficiência em pelo menos um membro superior) do Aberto da Austrália, em Melbourne.Nesta quarta-feira (25) eles se classificaram após vitória sobre o britânico Andy Lapthorne e o norte-americano David Wagner, por 2 sets a 0 (parciais 7/5 e 6/3).
© Matsui Mikihito/CPB/Direitos Reservados
Esta é a terceira vez que Ymanitu avança a uma final de Grand Slam na carreira. O catarinense de 39 anos já decidiu por duas vezes o título de duplas em Roland Garros (França), a última delas no ano passado, quando foi vice-campeão ao lado do australiano Heath Davidson.
Na final de duplas em Melbourne – a data ainda será definida - Ymanitu e Ramphadi vão encarar os holandeses Sam Schroder e Niels Vink. Eles avançaram após derrotarem a dupla do anfitrião Heath Davidson com o canadense Robert Shaw, com um duplo 6/1.
Ver essa foto no InstagramPor Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Cláudia Soares Rodrigues - 25/01/2023 19:50:08. Última edição: 25/01/2023 19:50:08
Tags: Ymanitu Silva Duplas Aberto Da Austrália Cadeirantes Esportes Tênis Em Cadeira De Rodas Quad Grand Slam Melbourne Australian Open
Após jejum de 40 anos, uma dupla totalmente brasileira volta a decidir um título em Grand Slam. Final será às 5h30 de sábado (28) contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna.
O resultado coloca a paratleta brasileira no patamar de primeira campeã mundial de esportes de inverno.
Equipe depende de vitória contra o Eczacibasi (Turquia) na sexta (15) para seguir no torneio. Antes, às 3h desta quinta (14), tem estreia do Praia Clube contra o Sport Center (Vietnã).
A capital paulista derrotou a concorrência de Madri para sediar um jogo da liga de futebol americano dos EUA (NFL) em 2024/25. O duelo será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.