Desfiles de 7 de setembro vieram criar o imaginário de força
Professor conta que havia desfiles por diversas razões, mas somente a partir da proclamação da República, em 1889, que começam a ter a organização mais próxima do que conhecemos hoje.
O trânsito, já está completamente bloqueado, com apenas a pista dos anexos dos ministérios liberada. O desfile terá início às 9h, o presidente Lula desfila em carro aberto.
A Esplanada dos Ministérios está pronta para o desfile de 7 de Setembro, com segurança reforçada e bloqueios já em vigor. O público chegou cedo para acompanhar esse desfile, que deve começar às 9h, com uma expectativa de público de 30 mil pessoas.
Para quem está vindo para a Esplanada, algumas orientações são importantes: não é permitido entrar com garrafas de vidro, hastes de bandeira, objetos cortantes ou que possam representar riscos à segurança dos participantes e do público presente, que será revistado.
O trânsito, claro, já está completamente bloqueado, com apenas a pista dos anexos dos ministérios liberada. O desfile terá início às 9h, o presidente Lula desfila em carro aberto. Ele sobe a Esplanada dos Ministérios, passando pelo Palácio do Planalto em direção à tribuna das autoridades, onde a tropa será revistada. Após o início do desfile, ele é recebido pelas autoridades presentes, incluindo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
A expectativa é de que o desfile dure cerca de 2 horas, pois o presidente Lula segue para a Índia, onde participa da reunião do G20. Neste momento, a previsão do tempo em Brasília é de muito sol e calor. Portanto, é aconselhável que o público não esqueça de levar boné, água e filtro solar.
O encerramento do desfile, como de costume, será marcado pela tradicional Esquadrilha da Fumaça, atração preferida por muitas pessoas aqui na Esplanada dos Ministérios.
Agência Brasil / Por Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Aline Cordeiro - 07/09/2023 08:50:04. Última edição: 07/09/2023 08:50:04
Tags: Desfile 7 De Setembro Esplanada Dos Ministérios Expectativa
Professor conta que havia desfiles por diversas razões, mas somente a partir da proclamação da República, em 1889, que começam a ter a organização mais próxima do que conhecemos hoje.
Após 201 anos do grito da independência, é possível dizer que o Brasil é independente? Como devem ser as comemorações dessa data para que sejam mais plurais e diversas?
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.