Geral

Abertura de barragens deixa 13 municípios do Sergipe em alerta

Em apenas uma semana, a vazão da usina hidrelétrica de Xingó, localizada na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, subiu de 1.500 para 4.000 m³/s.

Em apenas uma semana, a vazão da usina hidrelétrica de Xingó, localizada na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, subiu de 1.500 para 4.000 m³/s, de acordo com a Chesf, Companhia Elétrica do São Francisco.

A Companhia informou ainda que o aumento gradual da liberação de água dos reservatórios de Xingó e Sobradinho ocorre por causa da cheia do Velho Chico e segue as orientações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS.

Em Sergipe, Telha e Santana do São Francisco são as cidades mais afetadas pela cheia. Bares e restaurantes localizados às margens do rio estão alagados, segundo a Defesa Civil Estadual.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Sergipe, três equipes do órgão estão monitorando o curso do Velho Chico nos 13 municípios ribeirinhos do estado.

Agência Brasil / Por Josafá Neto - Repórter Rádio UFIS FM - Aracaju (SE) / Edição: Alessandra Esteves - 17/01/2023 18:45:04. Última edição: 17/01/2023 18:45:04

Tags: Xingó Hidrelétrica Vazão

Leia também:

40 militares com cargos de confiança no Alvorada são dispensados

Um deles é o tenente coronel Marcelo Ustra da Silva Soares, primo do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

Sobe para dois o número de presos em operação da PF em Campos, no Rio

Entre as condutas investigadas estão: associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi