Famílias ocupam prédio da União em Brasília pedindo reforma urbana
Imóvel estava desocupado desde 2012, quando o órgão foi transferido para o setor policial. Ocupantes pedem que área seja destinada a moradias populares.
Órgão também demitiu dois diretores sem divulgar nomes
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) publicou nesta terça-feira (24) a exoneração do secretário de Planejamento e Gestão, um dos investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Última Milha.
© José Cruz/ Agência Brasil/Arquivo
O órgão também exonerou dois diretores que não tiveram os nomes divulgados em função da proteção exigida por lei a agentes de inteligência.
O ex-secretário da Abin já estava afastado do cargo desde sexta (20), quando a operação foi deflagrada, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação.
A PF investiga o uso indevido, por parte de servidores da Abin, de um sistema de geolocalização de dispositivos móveis, sem a devida autorização judicial.
De acordo com a PF, o sistema de geolocalização utilizado pela Abin é um "software intrusivo na infraestrutura crítica de telefonia brasileira. A rede de telefonia teria sido invadida reiteradas vezes, com a utilização do serviço adquirido com recursos públicos."
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 24/10/2023 16:00:09. Última edição: 24/10/2023 16:00:09
Tags: Abin Operação Última Milha Secretário De Planejamento E Gestão PF
Imóvel estava desocupado desde 2012, quando o órgão foi transferido para o setor policial. Ocupantes pedem que área seja destinada a moradias populares.
Lula disse hoje que pretende trabalhar junto com governador e prefeito do Rio de Janeiro para intensificar as ações de segurança no estado.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.