Marinha afunda porta-aviões em alto mar
Segundo nota divulgada pela Marinha, o afundamento foi realizado de forma controlada e planejada, a 350 quilômetros da costa brasileira, em uma região com cerca de 5 mil metros de profundidade.
O benefício começa a ser pago em 15 de fevereiro
Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/PASEP começam a receber o benefício a partir do próximo dia 15 de fevereiro. A consulta à disponibilidade dos valores e às datas de pagamento poderão ser feitas a partir de amanhã (5) pelo portal gov.br e pela Carteira de Trabalho Digital.
© Marcello Casal Jr Agência Brasil
Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que receberam, de empregadores que contribuem para os programas, até dois salários-mínimos mensais, em média, no período trabalhado. É preciso ainda que os dados relativos a 2021 tenham sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial.
Terão direito ao benefício 22,9 milhões de trabalhadores, sendo que 20,4 milhões da iniciativa privada poderão receber pelo Programa de Integração Social (PIS), pago pela Caixa Econômica Federal. Os 2,5 milhões com direito pelo Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) recebem pelo Banco do Brasil.
Os valores variam de R$ 108,50 a R$ 1.302, dependendo da quantidade de meses trabalhados em 2021.
Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nira Foster - 04/02/2023 14:30:14. Última edição: 04/02/2023 14:30:14
Tags: Abono Caixa Banco Do Brasil PIS Pasep
Segundo nota divulgada pela Marinha, o afundamento foi realizado de forma controlada e planejada, a 350 quilômetros da costa brasileira, em uma região com cerca de 5 mil metros de profundidade.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Essas denúncias foram apresentadas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, de acordo com nota do órgão. Ao todo, já foram denunciadas 653 pessoas. Os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e estão presos no Distrito Federal. Eles são acusados de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.