Brasília inaugura hoje luzes de Natal na Torre de TV
Outros monumentos da cidade também serão iluminados, como o Palácio do Buriti, sede do governo local, e o estádio Mané Garrincha.
Ela morreu nesse sábado (17) , aos 85 anos, em Lisboa, Portugal, onde morava.
A Academia Brasileira de Letras fará uma Sessão da Saudade no dia 02 de março, no Salão Nobre da entidade, em homenagem à autora Nélida Pinõn, que morreu nesse sábado (17) , aos 85 anos, em Lisboa, Portugal, onde morava.
Autora de mais de 20 livros, entre contos, romances, crônicas, ensaios e obras infantojuvenis, publicados em seus mais de 60 anos de carreira literária. Nélida foi também a primeira mulher a assumir a presidência da ABL, posto que ocupou em 1996, ano do centenário da Academia, e em 1997.
Diversas personalidades lamentaram a morte da escritora e jornalista, entre elas o cantor Gilberto Gil.
Em seu perfil na internet, Gil escreveu que a literatura brasileira se despede de uma das suas principais escritoras, que ocupava a cadeira de número 30, desde 1989 e que será lembrada pela sua enorme contribuição à literatura, com obras como Guia-mapa de Gabriel Arcanjo, seu primeiro romance, publicado em 1961.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 18/12/2022 14:40:02. Última edição: 18/12/2022 14:40:02
Tags: Academia Brasileira De Letras Homenagem Autora Nélida Pinõn
Outros monumentos da cidade também serão iluminados, como o Palácio do Buriti, sede do governo local, e o estádio Mané Garrincha.
"Tudo indica que teremos uma das melhores altas temporadas dos últimos tempos”, estimou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.