Geral

Academia Brasileira de Letras fará homenagem para Nélida Pinõn

Ela morreu nesse sábado (17) , aos 85 anos, em Lisboa, Portugal, onde morava.

A Academia Brasileira de Letras fará uma Sessão da Saudade no dia 02 de março, no Salão Nobre da entidade, em homenagem à autora Nélida Pinõn, que morreu nesse sábado (17) , aos 85 anos, em Lisboa, Portugal, onde morava.

Autora de mais de 20 livros, entre contos, romances, crônicas, ensaios e obras infantojuvenis, publicados em seus mais de 60 anos de carreira literária. Nélida foi também a primeira mulher a assumir a presidência da ABL, posto que ocupou em 1996, ano do centenário da Academia, e em 1997.

Diversas personalidades lamentaram a morte da escritora e jornalista, entre elas o cantor Gilberto Gil.

Em seu perfil na internet, Gil escreveu que a literatura brasileira se despede de uma das suas principais escritoras, que ocupava a cadeira de número 30, desde 1989 e que será lembrada pela sua enorme contribuição à literatura, com obras como Guia-mapa de Gabriel Arcanjo, seu primeiro romance, publicado em 1961.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 18/12/2022 14:40:02. Última edição: 18/12/2022 14:40:02

Tags: Academia Brasileira De Letras Homenagem Autora Nélida Pinõn

Leia também:

Brasília inaugura hoje luzes de Natal na Torre de TV

Brasília inaugura hoje luzes de Natal na Torre de TV

Outros monumentos da cidade também serão iluminados, como o Palácio do Buriti, sede do governo local, e o estádio Mané Garrincha.

Setor hoteleiro estima ocupação próxima de 100% durante Réveillon

Setor hoteleiro estima ocupação próxima de 100% durante Réveillon

"Tudo indica que teremos uma das melhores altas temporadas dos últimos tempos”, estimou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi