Geral

Ação combate venda ilegal de madeira em terras indígenas do Maranhão

Polícia Federal apurou que parte da madeira extraída ilegalmente, em especial da terra Araribóia, estava abastecendo serrarias de Grajaú, que fica a aproximadamente 570 km da capital São Luís.

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (15) uma operação de combate ao comércio irregular de madeira extraída de Terras Indígenas localizadas no Maranhão.

A operação aconteceu com apoio do Ibama e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e cumpriu 16 Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Grajaú, no Maranhão, e em Teresina, no Piauí. Também foram cumpridas quatro ordens de suspensão de atividades de serrarias no município maranhense.

A PF apurou que parte da madeira extraída ilegalmente de Terras Indígenas, em especial a Araribóia, estava abastecendo serrarias de Grajaú, que fica a aproximadamente 570 km da capital São Luís, e que tais serrarias estariam revendendo essa madeira para o consumidor final.

Os investigados vão responder pelos crimes previstos no Código Penal de receptação qualificada e depósito de produto de origem vegetal sem licença válida.

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 15/03/2023 14:20:23. Última edição: 15/03/2023 14:20:23

Tags: Arariboia Terra Indígena Madeira Extração Ilegal Polícia Federal

Leia também:

Light e Enel anunciam aumento da energia elétrica no Rio de Janeiro

Em nota, a Aneel diz que os custos com compra de energia e com a atividade de distribuição de energia foram os itens que mais impactaram para a concessão do reajuste.

Idec alerta para cuidados com vazamentos de dados

Idec alerta para cuidados com vazamentos de dados

Segundo o instituto, isso ocorre tanto quando uma empresa não consegue proteger as informações sob seus cuidados até quando há um ataque externo, malicioso, para obtê-las.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi