Geral

Ação da Cidadania lança campanha Brasil sem Fome

A iniciativa tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos para famílias em todo o país, como forma de assegurar o direito à alimentação adequada, principalmente na primeira infância.

A Ação da Cidadania lançou, nesta quarta-feira (17), pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Brasil sem Fome. A iniciativa tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos para famílias em todo o país, como forma de assegurar o direito à alimentação adequada, principalmente na primeira infância.

Segundo dados do Unicef, ao menos 32 milhões de meninas e meninos vivem na pobreza no Brasil, e muitos não tem como sequer se alimentar. Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, ressalta a gravidade dessa questão.

“40% dos lares brasileiros com crianças até 10 anos vivem em insegurança alimentar moderada ou grave, ou seja, com alguma restrição alimentar, seja a falta de proteína, seja não conseguir comer todos os pratos por dia, seja faltar mesmo alimento na sua casa pra não ter nenhuma refeição”.

O aumento da insegurança alimentar também é impactado por outros fatores que não apenas a comida, mas também gênero, raça e cor, escolaridade, renda, tipo de ocupação e emprego, principalmente dos responsáveis pelos domicílios.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Ação da Cidadania, apontou que a fome no país dobrou nas famílias com crianças menores de 10 anos.

A situação é mais grave nas regiões Norte e Nordeste. Para doar para a Campanha Brasil sem Fome basta acessar o site brasilsemfome.org.br. Também é possível fazer a doção pelo PIX.  A chave é o e-mail: [email protected].

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 17/05/2023 18:55:08. Última edição: 17/05/2023 18:55:08

Tags: Brasil Sem Fome Ação Da Cidadania Doações Alimentação Crianças

Leia também:

Organizações cobram justiça às vítimas do Massacre do Abacaxis

Mortes a tiros de quatro ribeirinhos e dois indígenas Munduruku, na região do rio Abacaxis, ocorreu em 2020, durante ação policial deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Polícia Federal instaurou inquérito para apurar o caso.

Polícia investiga assassinato de jovem pelo ex-namorado em Hortolândia

Na noite de segunda-feira, a jovem e o ex-namorado foram encontrados mortos, com marcas de tiros, dentro de um veículo estacionado no Jardim Santa Clara, no interior paulista.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi