Rodoviários suspendem greve no DF
Ônibus voltam a rodar normalmente amanhã (7). Com decisão, a multa de R$ 10 por hora paralisada será suspensa. Negociações de reajuste salarial entre trabalhadores e empresas continuam.
Josimar Pereira teria sido morto a tiros no último domingo (5)
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou nesta segunda-feira (6) que o agricultor e acampado Josimar da Silva Pereira foi assassinado no último domingo (5) na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco.
De acordo com o movimento, Josimar Pereira, 30 anos, foi morto a tiros quando se locomovia para o acampamento Francisco de Assis, para trabalhar na irrigação de uma plantação de arroz.
O agricultor integrava o acampamento que pede pela desapropriação do Engenho São Francisco, em um pleito que já dura 29 anos.
Em nota, o MST disse que na última sexta-feira (3) e sábado (4) um incêndio criminoso atingiu uma área de cana-de-açúcar que fica perto do acampamento. Coordenadores do acampamento tentaram registrar um boletim de ocorrência, mas não conseguiram.
“Neste momento de dor, o MST estende toda a solidariedade à família, aos filhos e amigos e exige que os órgãos competentes acelerem as investigações e encontrarem os culpados desse crime, para que sejam punidos”, escreveu o movimento em nota.
Segundo o MST, a morte de Josimar Pereira ocorreu um dia antes de uma visita do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao acampamento. Nesta semana, está prevista audiência entre o MST e a Usina JB no Ministério Público estadual.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Marcelo Brandão - 06/11/2023 21:40:07. Última edição: 06/11/2023 21:40:07
Tags: Movimento Dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Pernambuco Engenho São Francisco
Ônibus voltam a rodar normalmente amanhã (7). Com decisão, a multa de R$ 10 por hora paralisada será suspensa. Negociações de reajuste salarial entre trabalhadores e empresas continuam.
Ao apresentar a operação iniciada nesta segunda-feira, Renato Ferreira destacou que foram mobilizados 1,9 mil militares e estão sendo empregados equipamentos, como navios-patrulha e viaturas blindadas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.